O volume não passa de 37% no Windows 10.

Tem tempo isso já, mas não foi desde que comprei o computador. É um Samsung, não sei qual modelo, e sempre que eu coloco QUALQUER TIPO de fone de ouvido, acontece o seguinte: o mostrador de volume funciona normalmente, indo de 0 a 100 sem nem sequer avisar nada. Mas o volume de fato eu percebo não vai além do 37% porque se eu colocar no 37 ou no 100, é a mesma altura. E travado em 37% está ficando tão baixo que, se eu tirar fone e escutar pelo som do computador mesmo, ouço melhor.

Já tentei revirar os drives de som e de tudo pra procurar esse limitador, mas não achei em lugar nenhum falando disso.

É engraçado que quando coloco e tiro de novo o fone de ouvido, o volume do alto falante continua no 100% mas dá pra perceber que ele fica muito mais baixo do que antes. Daí, é só mexer no volume abaixando um pouco que aumenta de novo e volta ao normal.

O que eu posso fazer para jogar meus jogos de computador com headset em paz e ouvir com qualidade?

Resposta
Resposta

Olá Giuseppe Lanna, tudo bem?

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft. 

Qual é o fabricante e modelo do seu computador? 

Experimente realizar os passos abaixo atentamente: 

Dica: Ao concluir cada etapa, verifique o resultado do procedimento/comando. Não sendo solucionado, execute o próximo passo. 

Método 1

Desinstale o driver de áudio:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite appwiz.cpl e clique em Ok;

2. Na lista localize o Realtek Audio Driver, clique com o botão direito do mouse sobre ele e clique em Desinstalar.

Ou desinstale através do gerenciador de dispositivos:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + X, clique em Gerenciador de dispositivos;

2. Vá para Controladores de Som, vídeos e jogos e expanda a seção;

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo e clique em Desinstalar driver.

Método 2

Configure o sistema de modo a evitar que os drivers de dispositivos parem de funcionar quando atualizações forem efetuadas:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite o comando SystemPropertiesProtection e clique em Ok;

2. Vá para a guia Hardware e clique em Configurações de Instalação do Dispositivo;

3. Selecione a opção Não (o dispositivo poderá não funcionar como o esperado);

4. Clique em Salvar alterações e reinicie o sistema;

5. Reinicie o sistema.

Aguardo novidades, abraços!

Gregori Martins
Moderador da Comunidade

178 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


dezembro 10, 2023 Última atualização Visualizações 57.467 Aplicável a: