Gerenciador de Audio HD Realtek que não abre.

Acontece que o áudio funciona normalmente, porém o programa que vem junto onde é editado o áudio (um ícone laranja que representa o áudio) não quer abrir de jeito nenhum, já tentei abrir ele de todas as maneiras, reinstalei o programa e reiniciei o PC várias e várias vezes, já tentei criar um atalho para a pasta Startup para quando eu ligar o aparelho o aplicativo automaticamente abrir, também já atualizei os drivers, mas nada faz com que ele abra e a minha ultima opção é vim aqui pedir ajuda, pois até um dia atrás ele abria normalmente, e quando eu pesquisava 'Gerenciador de Audio HD' já aparecia o aplicativo agora nem isso acontece, tenho que ir lá na pasta da Realtek para poder achar o aplicativo, que quando eu clico para abrir não abre, o que posso fazer para que esse aplicativo volte ser como era antes?

 

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Encontrei a solução.

É necessário fazer download do driver de áudio da sua versão de placa mãe.

https://www.youtube.com/watch?v=R-jRxUBfn_I

Conforme o vídeo acima. Você deve fazer os seguintes caminhos.

Clique na aba de busca e escreva CMD, abra o command prompt e escreva wmic baseboad get product (após escrever isto e apertar enter, o nome de sua placa de vídeo irá aparecer, no meu caso z170-deluxe)

Após conseguir o nome de sua placa, vá até o google e escreve o nome dela mais driver (exemplo. z170-deluxe drivers) e no site de drivers dela busque pelo de áudio e faça o download, em seguida intale-o. Aqui resolveu, se ficarem com duvidas, siga as instruções do vídeo.

Boa sorte!

21 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Consegui solucionar no dia em que postei aqui, ou mais ou menos. Fui no site da minha placa e baixei o driver que tinha lá e funcionou. Mas se atualizar para a versão mais recente da realtek, mesmo usando programa de baixar drivers ou indo diretamente pelo site dá zica. Mantendo sempre os drivers atualizados não tinha problemas como travamentos e nem bugs. Mantendo o 5.1 funcionando, jogos mais exigentes apresentam erros as vezes, agora,  jogo usando placa de som usb do fone de ouvido nesses jogos. O game Marvel Guardians of the galaxy telltale, por exemplo,  usando o áudio desatualizado realtek, fecha sozinho do nada. Usando a placa de som usb do fone hyperx não dá esse problema.

6 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

 
 

Informações da Pergunta


maio 14, 2024 Última atualização Visualizações 74.150 Aplicável a: