Windows 10 - Sem permissão para acessar HD

Meu filho tem um notebook com o Windows 10 Instalado, ele trocou a senha do mesmo (conta Microsoft) e não conseguimos resetar a senha, pois o mesmo trocou o numero do celular. Tirei o HD do note para copiar os arquivos mais importantes mas estou recebendo a mensagem "No momento vc não tem permissão para acessar essa pasta" o que posso fazer para copiar essas informações.

Resposta
Resposta

Oi PedroAlves Cardoso Jr, tudo bem?

Seja bem-vindo em nossa Comunidade.

Muito interessante sua questão sobre o erro apresentado ao tentar reaver os arquivos do disco. Alguma permissão no HD está impedindo que consiga prosseguir com a cópia dos arquivos, mas siga os passos abaixo para dar permissão manualmente e acessar o disco.

Permissão nas pastas
Para corrigir a questão das permissões, siga o seguinte método:

  • Clique com o botão direito sobre a pasta principal que desejada acessar, no exemplo abaixo foi a pasta do OneDrive, mas que poderá realizar a alteração na pasta desejada e acione Propriedades.
  • Clique na aba Segurança.


Clique no botão avançadas e na tela seguinte deverá mudar o Proprietário. Para isso clique no link Alterar. Na tela que solicita o nome do Objeto digite a palavra todos clique em verificar nomes e por fim confirme com OK. Ao retornar na tela anterior, habilite as opções Substituir o proprietário em subcontêineres e também a opção Substituir todas as entradas de permissões de objetos... Ficará conforme exemplo abaixo:

Clique em OK.

Ao retornar para a tela anterior, clique em Editar > Adicionar, e novamente insira a palavra todos.

Após adicionar o usuário todos, verifique se as permissões de controle total estão habilitadas, caso contrário deixe conforme abaixo:

Confirme com OK e tente manipular as pastas.

Espero ter ajudado, até mais!

55 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


novembro 28, 2023 Última atualização Visualizações 12.013 Aplicável a: