Como inserir senha no Hd externo?

Bom dia a todos.

Gostaria de acessar meu HD Externo somente através de senha. Tenho windows 10 (download gratuito). É possível?  Como fazer?

Resposta
Resposta

Olá nelsoncayhado, tudo bem? 

 

Bem-vindo à Comunidade da Microsoft!

Nelson esse recurso existe e é conhecido como bitlocker, abaixo vou descrever como aplicar o procedimento.

Passo 1.
Abra a pasta “Meu computador” e clique com o botão direito do mouse sobre a unidade que você gostaria de criptografar. No menu de contexto, clique em “Ligar BitLocker”;

Passo 2.
Escolha como deseja desbloquear a unidade após ativar a criptografia de disco. Você pode usar um pendrive ou definir uma senha. Nos passos a seguir, usaremos a opção de senha;

Passo 3. Digite a senha de desbloqueio e a confirme no campo abaixo. Feito isso, clique em “Avançar”;

Passo 4.
Em seguida, selecione como você gostaria de guardar a sua chave de segurança - ela serve para desbloquear o disco e recuperar seus arquivos se você perder a senha, portanto, guarde em um local seguro;

Passo 5.
Selecione se deseja criptografar toda a unidade, incluindo o espaço livre, ou apenas os arquivos e clique em “Avançar”;

Passo 6.
Clique em “Continuar” para ativar o BitLocker e iniciar o processo de criptografia do disco. Antes, porém, será necessário reiniciar o computador;

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em “Resolvi meu problema” localizado logo abaixo desta mensagem, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente. 


Espero ter ajudado, até mais! 

Ricardo_Di

Moderador do Fórum

139 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


agosto 31, 2024 Última atualização Visualizações 32.049 Aplicável a: