Windows 10 não reconhece o Playstation Portable (PSP)

Prezados, eu tenho um PSP (PlayStation Portable) e que ele não está sendo reconhecido pelo Windows 10, muita gente se fala por ai, que depois da atualização do Windows (7, 8 ou 8.1) para o Windows 10, ou que comprou um PC ou notebook com Windows 10 de fabrica, não consegue conectar o console no sistema operacional via porta USB, e quando eu tinha o Windows 7 ele funcionava perfeitamente. 

Eu queria saber se vocês possam me ajudar com esse problema? Eu comprei esse notebook com Windows 10 de fabrica, e eu não sou obrigado a voltar ao sistema operacional antigo para usufruir de uma ferramenta tão simples que um sistema atual não consegue fazer.

Obrigado. 

Ayrton

Resposta
Resposta

Olá, AyrtonSantos1 tudo bem?     

Bem-Vindo à Comunidade Microsoft.

Entendo que o Windows 10 não está reconhecendo o PSP. Para sermos mais assertivos na solução dessa dificuldade, por favor informe:

• O sistema exibe as opções de pasta e armazenamento para este dispositivo?
  • Em outro computador o mesmo ocorre?

Para solucionar esta dificuldade sugiro que atribua uma nova letra para a unidade, utilizando os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

2. No Executar digite “DiskMgmt.MSC” e clique em Ok, para abrir a Gerenciamento de disco;

3. No Gerenciamento de disco, clique com o Botão direito do mouse sobre a unidade e clique em Alterar letra de unidade e caminho;

4. Clique em Alterar;

5. Na janela Adicionar letra de unidade ou caminho, marque o item Atribuir a seguinte letra a unidade e selecione a letra desejada;

6. Clique em Ok > Sim.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.    

Espero ter ajudado, até mais!

Weslley Victor
Moderador da Comunidade

8 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Resposta
Resposta

Olá, AyrtonSantos1!

Gostaria de saber se as informações que lhe forneci conseguiram resolver sua dificuldade.

Aguardo respostas!

Weslley Victor
Moderador da Comunidade

6 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

março 30, 2025 Última atualização Visualizações 6.866 Aplicável a: