Windows 10 Home Single Language, como desabilitar de vez o Windows Update.

Olá, a tempos venho tentando manter o computador atualizado porém 

essa última versão 1903 deixou o pc muito travado e nunca mais atualizou, a última atualização durou 1 dia e meio para no final 

ele reverter para atualização anterior. 

Já tentei desabilitar o windows update no Serviços já deletei os agendamentos automáticos , já criei uma chave de auto update no regedit com a opção 1 para não atualizar automaticamente e meu pc é apenas para rodar 1 programa do trabalho não necessito de atualizações , porém todo dia eu tenho que entrar em serviços mandar parar a atualização e desabilitar a mesma pois enquanto não faço isso meu disco fica em 100% e meus programas demoram 3x mais tempo para abrir quando o mesmo encontra desabilitado... Alguém me ajuda para desabilitar de vez isso... Ou me informe alguma versão do Windows fixa que não tenha atualizações pois não necessito das ferramentas mais recentes o básico para mim já é o suficiente. 

Meu pc é um Dell Core i3 4gb memoria e 1tb de disco rigido. 

Porém só uso 1 programa nele que não usa nem 1/4 da capacidade da máquina e quando está em atualização parece que estou em um windows 94. 

Obrigado.

Resposta
Resposta
Bom dia. A build 1903 exige a versão 1809 atualizada para fazer a atualização direta via Windows Update. Você também pode fazer uma instalação limpa, é o recomendo no seu caso, ela exige reinstalação dos seus aplicativos, mas funciona:

Preparando o ambiente de instalação.

1. Backup de dados

2. Pendrive de 8Gb ou superior. ATENÇÃO: Use um pendrive em branco, todo conteúdo será deletado, portanto salve o conteúdo antes dos procedimentos.

3. Ferramenta de criação de mídia “MCT”: https://go.microsoft.com/fwlink/?LinkId=691209

4. Na ferramenta clique em “Criar mídia para instalação em outro computador”

5. OBRIGATÓRIO: Desmarque a opção “Usar opções recomendadas a este PC”

6. Selecione “Português – Brasil -> Windows 10 -> 64Bit

7. Desconecte todos os itens de hardware conectados as portas USB com exceção de teclado e mouse.

8. Mantenha o computador conectado a rede elétrica, não faça este procedimento apenas com a bateria.

Processo de instalação.

1. Boot pela pendrive recém criado

2. Formate o HDD e inicie a instalação.

3. OBRIGATÓRIO: Quando o Setup solicitar a chave de produto, clique em “Não possuo a chave de produto”

4. Será instalado a última build do Windows 10 e a ativação será automática.

Segue um vídeo tutorial:

https://www.microsoft.com/en-us/videoplayer/emb...

Avise-nos sobre o resultado. Boa sorte!
Se esta resposta foi útil para você, marque-a como útil para ajudar outras pessoas com a mesma dúvida! 😊

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

janeiro 31, 2021 Última atualização Visualizações 1.062 Aplicável a: