Windows 10 dando tela azul em instalação de emuladores android

 Hoje resolvi testar um emulador de android para Windows, baixei o Nox, a instalação fechou, achei ser um erro do programa, baixei outra versão mais antiga, e o mesmo aconteceu, larguei o software de lado e busquei por outros emuladores, aí começou o problema. Tentei  um chamado MeMU, durante a instalação, o Windows mostrou tela azul, até então achei que era erro do antivirus, reiniciei o sistema e tentei instalar o MeMU novamente, mas desta vez fiquei na janela de instalação, e no final dela, tela azul novamente. Achei ser um erro do programa, reiniciei o computador e testei outro emulador, chamado Andy, abri o instalador, fiquei na janela e durante a instalação, o mesmo, tela azul de novo. Acho que ficou claro que não importa o software, me parece que algum processo em comum entre os emuladores android dão algum conflito com o Windows. Gostariam que se possível me informassem como resolver isso. Desde já agradeço.

Windows 10 1803 - Compilação 17134.285 64bit
Intel Core i3 2100 3.1Ghz
RAM 6GB

GPU Nvidia GTX 1050Ti 4GB


Resposta
Resposta
Olá, obrigado pela resposta porém já consegui identificar o problema pesquisando em outros fóruns. O problema ocorria por um processo de virtualização de hardware do Avast! para impedir que os vírus infectassem a máquina, isso dava conflito com os emuladores e acabava dando a tela azul. Desabilitei esse recurso do antivirus e agora consegui instalar o emulador. Muito obrigado.

Para quem veio buscando a solução, aqui estão os passos que eu segui no Avast!:
Configurações> Solução de Problemas> Desmarque a caixa "Ativar a virtualização assistida por hardware".

52 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


abril 4, 2024 Última atualização Visualizações 7.095 Aplicável a: