Whatsapp App pedindo para instalar CODEC Opus pra poder ouvir audios

Mandei um áudio no aplicativo WhatsApp instalado no meu computador, quando fui ouvir o meu próprio áudio apareceu uma mensagem falando que preciso baixar um CODEC Opus no PC, na mesma mensagem tem um link que vai direto para a Microsoft Store e mostra um app de extensão que já está instalado na minha maquina, não consigo abrir e nem desinstalar esse app pra poder instalar novamente. Como que instalo esse CODEC Opus? Preciso muito que alguém me ajude porque uso o Whatsapp App pra trabalhar com ligações. Obs.: Meu Windonws é o 10 - 64bits.

|

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Olá Isabella.
Meu nome é Diego, sou usuário da Comunidade Microsoft e farei o possível para ajudá-lo hoje.

Primeiramente lamento que isso esteja acontecendo. Gostaria de sugerir que tente o seguinte:

Feche o whatsapp;

Entrar no site: https://opus-codec.org/downloads/

Baixe o arquivo rar opus-tools no link (Windows) descompacte e instale todos os executaveis.

Após isso abra o whatsapp novamente e verifique se o comportamento persiste.

Nota: Este é um site que não é da Microsoft. A página parece estar fornecendo informações precisas e seguras. Cuidado com os anúncios no site que podem anunciar produtos frequentemente classificados como PUP (produtos potencialmente indesejados). Pesquise minuciosamente qualquer produto anunciado no site antes de decidir fazer o download e instalá-lo.

Espero que isso ajude! Se você tiver mais perguntas, estarei a sua disposição.

15 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Não estou conseguindo instalar os executaveis, clico no execultável e não aparece nada, nem mesmo uma mensagem de erro. Ele simplesmente não execulta. Se pudesse acessar a minha maquina atraves do Anydesk poderia ver o que estou fazendo de errado.

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Entendo e neste caso, gostaria de lhe sugerir que siga os passos abaixo e verifique se este comportamento persiste ao final de cada passo.

Passo 1
Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento.

1- Na "Área de Trabalho", pressione simultaneamente as teclas "Windows + R" para abrir o "Executar";
2- No "Executar" digite "MSCONFIG" e clique em "OK" para abrir a "Configuração do Sistema";
3- Na guia "Serviços", assinale a opção "Ocultar todos serviços Microsoft" e clique em "Desativar Tudo";
4- Clique em "Aplicar" e em "OK";
5- Reinicie o computador.
6- Agora vá até a guia “Inicialização de Programas” e clique em "Abrir Gerenciador de Tarefas" e desabilita todos os programas habilitados na inicialização.

Clique em “Ok” será solicitada a reinicialização do computador confirme a solicitação clicando em “Reiniciar”. Ao iniciar o computador e verifique se a falha ainda ocorre.

NOTA: Este procedimento desabilita todos serviços e programas de terceiros. Você pode posteriormente, se o problema for solucionado desta forma, habilitar os programas e serviços que serão inicializados com o Windows, seletivamente, ao invés de manter todos desativados. Se o problema voltar após ativação da inicialização de um serviço ou programa em especifico, o problema está exatamente na inicialização deste software e é recomendável removê-lo.

Depois limpe os arquivos temporários do sistema:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
2. Agora digite TEMP e clique em OK.
3. Será aberta a pasta TEMP, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
4. Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
5. Digite %TEMP% e clique em OK.
6. Será aberta a pasta %TEMP%, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.
7. Novamente pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
8. Digite Prefetch e clique em OK.
9. Será aberta a pasta Prefetch, por favor, exclua permanentemente todos os arquivos dentro da pasta, se alguns arquivos não forem apagados será normal pois os mesmos podem estar em uso.

Passo 2
Comandos de reparo no sistema, para corrigir falhas de dlls durante a atualização e a recuperação da imagem do sistema e o verificador de Arquivos do Sistema (SFC.exe) para procurar e corrigir arquivos corrompidos.

Pressione as teclas Windows+X;
Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
Agora dentro do prompt de comando, digite dism.exe /online /cleanup-image /restorehealth;
Espere até o fim do processo, reinicie o computador e faça o teste novamente.
Após reiniciar , dentro do prompt de comando, digite sfc /scannow;
Espere até o fim do processo, faça o teste novamente.

Passo 3
Crie uma nova conta de usuário para verificar se o perfil de usuário não foi corrompido durante a atualização do sistema.

1. Pressione as teclas Windows+X;
2. Selecione a opção Prompt de Comando (Admin);
3. No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:
net user teste /add (enter)

net localgroup administrators teste /add (enter) ou net localgroup administradores teste /add (enter)

Se não funcionar, tente da seguinte forma:

- Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
- No executar digite control userpasswords2 e clique em Ok;
- Clique na caixa Adicionar;
- Selecione a opção Não conectar em uma conta Microsoft;
- Escolha um nome e senha para esse perfil após isso avance entre as próximas etapas;
- Após criado o novo perfil na tela de Contas de Usuário, selecione a nova conta e clique na caixa propriedade;
- Na aba Associação de Grupo marque o perfil como administrador e clique sobre Ok.

Faça logoff e entre com a conta teste. Verifique se o comportamento se repete.

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

eu estava com o mesmo problema no Whatsapp e quando fui executar esses arquivos também tive a impressão de que não tinham funcionado, mas percebi que eles abrem um prompt de comando muito rápido e logo fecham, é quase imperceptível. executei todos, reabri o Whatsapp e resolveu.

6 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

O procedimento deu certo. Basta executar e depois reiniciar o whatsapp.

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

por ser uma instalação simples, ele é tao rapido que nao mostra nada, apos executar todos os executaveis da pasta, feche o whatsapp e abra, ja vai começar a funcionar outras velocidades nos audios. o meu funcionou

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá Isabella! Não sou da atendente da Microsoft, mas acho que posso lhe ajudar.

Eu instalei esse Codec através da Microsoft Store e resolveu meu problema no Windows 10, no 11 eu já não tive essa sorte...

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Estou com o mesmo problema.

Já instalei diversos CODEC's e mesmo assim não funciona.

No WahtsApp Web consigo aumentar a velocidade de reprodução normalmente, porém no WhatsApp Desktop (notebook) não vai de jeito nenhum.

O engraçado é que no meu desktop em casa eu consigo aumentar a velocidade da reprodução em ambas plataformas.

Estou quase formatando esse notebook.

Imagem

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá.. Estou com o mesmo problema. Já instalei os Codec's citados aqui e não funciona. Em casa eu não instalei nada e funciona normalmente. Detalhe, funcionava, parou do nada! Estou quase formatando a máquina por isso!
Alguma outra solução?

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Funcionou perfeitamente. Grato.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

 
 

Informações da Pergunta


setembro 27, 2024 Última atualização Visualizações 8.891 Aplicável a: