Upgrade Windows 7 Starter para o Windows 10.

Recebi uma mensagem comunicando que o prazo de atualização gratuita para o Windows 10 estava acabando e fiz a atualização. Como eu utilizava o Windows 7 Starter 32 bits, ele atualizou para o Win 10 32.
Foi super fácil, não perdi nenhum arquivo ou configuração, mas achei o Edge muito lento e com diversos travamentos, e ele só reconheceu 2,4 Gb de memória.
Então decidi mudar para versão 64 bits, suportada pelo meu processador.
O técnico me esclareceu que para reinstalar pra versão 64 bits, seria necessário formatar o disco rígido.

Feito isso ele passou a reconhecer 3,7 Gb de Ram, e o Edge parou de travar, porém surgiu uma mensagem na área de trabalho dizendo que eu deveria acessar as Configurações para ativar o Windows. Só que quando acesso diz que a minha licença não é válida?
O que devo fazer para resolver esta situação?
A numeração serial da minha instalação original Starter esta meio apagada (é de 2012) mas creio que possa enviar uma imagem para vocês.
Grato por sua atenção.
Mario

 

Resposta
Resposta

Olá mariogigante, tudo bem?    


Compreendo, você deseja informações sobre a instalação do Windows 10.

É possível realizar uma instalação limpa caso tenha uma Chave de Produto.

Segue abaixo a tabela de edições para instalação e ativação do Windows 10 com outra Chave de Produto.


Para criar uma mídia, sugiro a execução dos procedimentos abaixo.

1. Baixe e execute a ferramenta: MediaCreationTool.exe.

2. Aceite os Termos de Licença.

3. Clique em Criar mídia de instalação para outro computador.

4. Desmarque a opção Usar as opções recomendadas para este computador.

5. Selecione o Idioma, Edição Arquitetura.

6. Clique em Unidade Flash USB.

7. Insira a mídia removível.

8. O download do Windows 10 será iniciado.

9. Aguarde e siga os procedimentos da ferramenta até o término da criação de mídia.

Observação: A edição Windows 10 apresentada na ferramenta refere-se a Home e Pro. 

Importante: Se você reiniciar o computador e sua versão atual do Windows for iniciada, poderá ser necessário abrir um menu de inicialização ou alterar a ordem de inicialização nas configurações de BIOS ou UEFI do computador para que ele seja inicializado pela mídia. Para abrir um menu de inicialização ou alterar a ordem de inicialização, normalmente, você deverá pressionar uma combinação de teclas (como F2, F12, Delete ou Esc) imediatamente depois de ligar o computador. Para obter instruções de como alterar a ordem de inicialização do computador, consulte a documentação que o acompanha ou acesse o site do fabricante.

Se a mudança na ordem ou no menu de inicialização não funcionar, tente novamente entrando no Windows, desligando e depois iniciando o computador.

Para mais informações, acesse: Windows 10.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque-a como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

22 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 3, 2024 Última atualização Visualizações 10.019 Aplicável a: