Setup.exe não funciona

Tenho um notebook Dell Inspiron modelo N4050 com processador I5-2450M, ram de 4gb e Win7.

A questão é o seguinte: Sempre que vou tentar instalar algum programa, ou jogo com setup não consigo, eu clico ele "abre", porém não consigo abrir ou fechar a janela, quando vou no gerenciador de tarefas aparece o instalador e diz que não responde. Isso acontece com qualquer jogo ou ferramenta ou programa que tenha um setup, eu simplesmente não consigo instalar nada no notebook. Já experimentei com vários programas e jogos e não consigo instalar nenhum! Acontece o mesmo, o setup.exe fica nos processos mas não acontece nada.

Tenho as actualizações em dia, software antivirus, firewall, etc. (Note-se que já tentei instalar esses programas/jogos com todos os aplicativos de segurança desactivados e o resultado é o mesmo!)


Agradecia uma ajuda brevemente, pois preciso mesmo de instalar uns programas.

Muito obrigado!

Resposta
Resposta

Olá João PedroLima Soares, tudo bem?

Bem-vindo à Comunidade Microsoft!

Vejo que os programas não são executados pois os instaladores dos respectivos programas entram em loop e não permite a instalação.

Gostaria de agradecer pelo detalhamento da sua pergunta. João, neste caso eu posso lhe recomendar os passos abaixo:

Método 1:

Definindo a inicialização do Serviço Windows Installer para automático:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Services.msc e clique em OK.

2. Localize na lista o serviço Windows Installer e dê um duplo clique sobre ele.

3. Defina a sua inicialização para Automático, clique em Aplicar e OK.

4. Reinicie o sistema e veja se o problema persiste.

Método 2:

Se o problema persistir, execute os métodos do KB abaixo:

Método 3:

Se o problema ainda assim persistir, execute o passo abaixo:

1. Clique no menu iniciar, digite cmd na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre o cmd e clique em Executar como administrador.

2. Copie o comando abaixo, clique com o botão direito do mouse na tela do prompt e clique em Colar, em seguida pressione Enter:

REG ADD HKLM\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\System /V EnableLUA /T REG_DWORD /D 0 /F

3. Reinicie o sistema e tente instalar novamente.

Método 4:

Se o problema ainda assim persistir, execute a ferramenta SFC para verificar corrupção dos arquivos do sistema:

1. Clique no menu iniciar, digite cmd na barra de pesquisa, clique com o botão direito do mouse sobre o cmd e clique em Executar como administrador.

2. Digite o comando sfc /scannow e pressione Enter.

3. Aguarde o fim do procedimento para verificar quaisquer arquivos corrompidos.

Se foi solucionado, ou se a sua dúvida foi esclarecida, por gentileza, clique em Sim na questão Isso resolveu o seu problema? ou marque como resposta. Pois outras pessoas podem estar com a mesma dificuldade e assim poderá ajudá-las.

Aguardamos o seu retorno, até mais!

Lucas_M
Moderador da comunidade

51 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 14, 2024 Última atualização Visualizações 28.754 Aplicável a: