Remover propagandas da Positivo na área de trabalho

Olá, bom dia! Em minha área de trabalho no meu Windows ao lado direito fica aparecendo propagandas do mundo positivo, como faço para desinstalar esse programa?









Titulo original: Fica aparecendo propagandas na area de trabalho

Olá GheovanaSilva!
Primeiramente, seja bem-vinda a Comunidade Microsoft.
Eu sou o Deivide P, irei fazer meu melhor para te ajudar nesse caso.

Quanto a sua questão, entendo que esteja com dúvidas de como remover as propagandas do fabricante aparecendo no seu computador.

Algumas fabricantes, como a fabricante do seu dispositivo, decidem colocar propagandas no computador como forma de monetização para eles, além de usarem como um canal de informações entre o fabricante e o consumidor.

Entendo que isso muitas vezes isso seja irritante, pois as vezes as propagandas sobrepõem programas e em alguns casos podem até impactar na velocidade do dispositivo.

Então vamos a solução!

Primeiramente, você deve abrir o Painel de Controle do Windows. Para isso, vá na pesquisa do Windows e digite Painel de Controle. Quando aparecer o ícone, clique em Abrir.



Vai aparecer uma janela com as opções do Painel de Controle. Clique em Desinstalar um Programa



Na lista com os programas que estão instalados no seu dispositivo, remova os aplicativos da fabricante que estiverem instalados



Reinicie o dispositivo e veja se ainda aparece propagandas da fabricante.



Caso ainda esteja aparecendo propagandas da fabricante, continue com os procedimentos abaixo:

Abra o Gerenciador de Tarefas. Para isso, vá na pesquisa do Windows e digite Gerenciador de Tarefas. Quando aparecer o ícone, clique em Abrir.



Vá na aba 'Inicializar'



Quando você for nessa aba, irá aparecer uma lista de programas que iniciam junto com o Windows em seu dispositivo. Clique com o botão direito nos aplicativos relacionados a fabricante e clique em Desabilitar.



Veja se isso já é o suficiente.

Caso ainda esteja aparecendo propagandas da fabricante, faça esse último procedimento:

Abra a Configuração do Sistema. Para isso, vá na pesquisa do Windows e digite Configuração do Sistema. Quando aparecer o ícone, clique em Abrir.




Vá na aba 'Serviços'




Clique em Ocultar todos os serviços Microsoft



Agora irá aparecer uma lista de serviços de terceiros que iniciam junto com o Windows. Desabilite os serviços relacionados a fabricante.



É isso!

Feito isso não deve restar mais nada da fabricante do seu dispositivo no computador e você não terá que lidar com as propagandas dela em seu dispositivo. (:


Conte-me se esses procedimentos resolveram seu problema, ok?


Esse conteúdo ajudou você?
Vá na opção "Isso resolveu o problema?" e clique em Sim.
Marque ela como resposta para que outras pessoas com a mesma dúvida consigam visualizar essa resposta no futuro.
E claro, caso contrário, fique à vontade para postar novamente que eu irei fazer o possível para lhe ajudar.


Obrigado por entrar em contato com a Microsoft!

#Deivide P.

21 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá

Bem vinda à Comunidade.

Tudo bem, Gheovana? O moderador Dio Xavier apresentou a solução do problema nesta thrend:

Clique aqui!

Poderia nos avisar sobre o resultado? Até breve!

Se a resposta ajudou, clique em "sim" no campo abaixo, desta forma a resposta ajuda outras pessoas com o mesmo problema.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em "Sim", localizado logo abaixo desta mensagem, e marque-a como resposta, assim poderá ajudar outras pessoas com a mesma dificuldade.

9 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Esses programas pré-instalados de qualquer fabricante só serve para duas coisas cortar o desempenho do dispositivo e abrir brechas de segurança como aconteceu com um dos softwares pré-instalados em notebooks da Asus ano passado.

Minha recomendação é desinstale não só esse mas todos, deixe só os programas nativos do Windows e o que você usa e o resto jogue no abismo do esquecimento eterno chamado botão de desinstalar. 

 
Insira o Disco 2 ! Insert Disk 2!
https://bit.ly/3b5qaxJ

9 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


junho 9, 2024 Última atualização Visualizações 10.971 Aplicável a: