Rede com windows 7 home basic

Boa tarde o/

Ando tendo problemas sérios com o W7 Home Basic. Tinha 2 computadores em casa, o que criou a rede (W7 Ultimate) e um com Win XP.
Tudo funcionava muito bem, compartilhamento e internet. Troquei o computador que tinha o Win XP por um laptop 'mais novo' com o W7 Home Basic, mas infelizmente ao plugar o cabo ele não reconheceu a internet.
Claro, eu logo percebi que devia tentar pelo grupo doméstico que já existia. Ele reconheceu o grupo e entrou, mas ele não acessa internet. Compartilha arquivos mas não acessa a internet...
Tentei de todas as maneiras possíveis verificar a placa de rede e tudo mais. Inclusive, nesse meio tempo, percebi que toda vez que plugava o cabo no laptop ele acessava como "Perfil Público", quando eu clico em "Solução de Problemas" ele muda para grupo doméstico, volta a compartilhar arquivos mas não acessa a internet por nada.
Tentei até reza aqui, haha. Sério, tentei praticamente de tudo que EU conheço. Estou há 5 dias procurando na internet e tentei todas as soluções que encontrei.
NADA.
Reinstalei a placa ainda há pouco e agora ele nem se quer consegue compartilhar arquivos.
Etapa:

Plugo cabo > Automaticamente ele vira "Perfil Público" > Mudo para "Grupo Doméstico" > Sem conexão ou compartilhamento.

Alguém tem ideia do que pode ser ou como resolver isso?
Eu já fiz rede com outros amigos, todos com W7 e foi simples. Plugamos os cabos no switch, acessamos a rede que um criou e jogamos por dias, todos com conexão normal e compartilhamento normal, só esse Home Basic que não acredita na rede.

Desde já agradeço a atenção. Abs.
Resposta
Resposta
Boa tarde Laio,

Eu tentei o que você falou também, mas não deu. Ele não reconhece.
Tentei de tudo um pouco, trocar saídas, reconfigurar grupo e por ai vai.
Depois de 6 dias tentando, eu resolvi mudar a estratégia e comprei um roteador.
HAHA
Mais fácil. Configuro e o laptop acessa pelo wi-fi. 

Agradeço toda a ajuda.

Abs.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


setembro 6, 2021 Última atualização Visualizações 1.382 Aplicável a: