Recuperar boot do Windows 10.

Meu PC não dá mais boot depois de uma atualização do Windows. Acho que a atualização corrompeu o Windows, mas meus dados ainda estão seguros.

Já tentei várias opções de recuperação, mas ainda não tentei a restauração do sistema ou possíveis soluções pelo cmd, ao pesquisar soluções no suporte da Microsoft encontrei os seguintes comandos do prompt:

  • Refazendo o arquivos de inicialização do Windows 10:
    •  Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Prompt de Comando> entre com a sua Conta e digite os comandos:
      • CHKDSK /R /F X: [Enter]
      • Bootrec /Scanos [Enter]
      • Bootrec /Rebuildbcd [Enter]
      • Bootrec /Fixmbr [Enter]
      • Bootrec /Fixboot [Enter]

Gostaria de saber as funções destes comandos, se é seguro usá-los, quais são as consequências caso não funcionem corretamente e outras sugestões de reparo pelo prompt.

Quando abro o prompt o caminho está definido como X:\windows\system32>

Meu PC é um notebook Samsung Expert X40, Windows 10 Home 64 bit

Resposta
Resposta
Peço desculpas por não ter respondido antes. Não recebi a notificação.

Neste caso os outros comandos não surtiriam efeito algum.
Sugiro fazer o seguinte:
No Ambiente de Recuperação, selecione "Solução de Problemas > Opções avançadas > Reparo de Inicialização"
Com isso espero que ele recrie todo o conteúdo necessário para o computador iniciar o Windows.

Se isso não funcionar, sugiro tentar uma reinstalação do Windows. No link abaixo você encontra mais informações e como manter arquivos e apps instalados.
https://support.microsoft.com/pt-br/help/400073...

Em último caso, se a reinstalação não funcionar, a única opção que resta é a instalação limpa. Mas com isso, todo o conteúdo do HD é deletado.

18 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 17, 2024 Última atualização Visualizações 50.929 Aplicável a: