Programas não aparecem no gerenciador de tarefas

Na data de hoje dia 25/11/2020 acabo de formatar meu notebook da Samsung e fui reinstalar alguns programas no mesmo(Ex. Steam, Origin, Discord, Antivirus dentro outros). Pois bem, como sei que esses programas listados à cima são pesados e comprometem o desempenho do meu notebook resolvi desabilita-los no ( WIN+R = EXECUTAR digitei MSCONFIG fui até Inicialização de programas, abrir Gerenciador de tarefas/ Inicializar e não aparece nenhum programa para que eu possa " habilitar ou desabilitar"). 

Minha versão do Windows 10  Home Single Language.

Como posso resolver este meu problema?

Já que tentei algumas coisas conforme listado abaixo: 

Pressione as teclas Windows + R, e utilize o comando:

%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs

Verifique se dentro da pasta Startup ou (Inicializar) os programas que deseja apagar na inicialização estão na mesma, caso sim, delete os atalhos,

A verificação deve ser feito tanta no diretório descrito acima quanto no C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\

E não deu certo

Outro método é abrir o Explorer >> Botão Exibir >> Opções >> Alterar opções de pasta e pesquisa.

Desmarcar a opção: Ocultar arquivos protegidos do sistema do sistema operacional (Recomendado), o sistema irá apresentar um alerta. Aceite!

Recomendo desmarcar também a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos".

Feito isso as pastas irão aparecer. O caminho é: C:\Users\All Users\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup (para todos os usuários).

Caso persista, siga os passos abaixo:

Método 2

Efetue uma inicialização limpa do sistema, talvez um aplicativo esteja impactando neste comportamento.

1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar;

2. No Menu Executar digite Msconfig e clique em Ok;

3. Na guia Geral clique em Inicialização Normal;

4. Clique na aba Serviços e selecione Ativar tudo;

5. Habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;

6. Clique em Aplicar> Ok.

Desativando serviços de terceiros no Gerenciador de Tarefas.

1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC e clique em Mais detalhes;

2. Clique na guia Inicializar e desative todos os programas manualmente;

3. Feche o Gerenciador de Tarefas.

Olá Eloah Almeida, tudo bem?

Seja bem-vinda à Comunidade Microsoft.

Lamento que os programas não apareçam no Gerenciador de tarefas.

Para ser mais assertiva na solução desta questão, preciso saber:

• Qual a versão e edição do Windows 10? (Para localizar estas informações, pressione as teclas do Windows + R, digite Winver e clique em Ok);
  • Qual o modelo e fabricante do seu computador? (Para localizar, pressione as teclas do Windows + R e digite: Msinfo32 e clique em Ok);

Mesmo sem essas informações, eu quero te ajudar.

Nem todas as tarefas são exibidas na guia de Inicialização do Gerenciador de Tarefas, pois algumas delas são criadas pelo agendador de Tarefas, e em outros casos estão em alguns outros diretórios e registros, podendo ser:

C:\Windows\System32\Tasks

HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run

HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule
HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\Taskcache\Tasks HKLM\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Schedule\Taskcache\Tree

%appdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

%programdata%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup

Mas ainda assim, poderá visualizar no autoruns tudo o que está iniciando junto como sistema.

Baixe o Autoruns.exe e envie uma captura de todas as informações em Tarefas Agendadas (Scheduled Tasks) e Logon:

Imagem

Apesar destas informações, poderia enviar o print da tela do Gerenciador de Tarefas na guia Inicializar, onde não há listado nenhum programa?

Segue um link que poderá lhe auxiliar: Usar a Ferramenta de Captura para obter capturas de tela

Aguardo a print da tela e as demais informações para nova análise onde criarei um plano de ação para resolver esta questão.

Até mais!

: D

Caso tenha re

Simone Borges
Moderadora da Comunidade

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

fevereiro 23, 2025 Última atualização Visualizações 3.907 Aplicável a: