Na data de hoje dia 25/11/2020 acabo de formatar meu notebook da Samsung e fui reinstalar alguns programas no mesmo(Ex. Steam, Origin, Discord, Antivirus dentro outros). Pois bem, como sei que esses programas listados à cima são pesados e comprometem o desempenho do meu notebook resolvi desabilita-los no ( WIN+R = EXECUTAR digitei MSCONFIG fui até Inicialização de programas, abrir Gerenciador de tarefas/ Inicializar e não aparece nenhum programa para que eu possa " habilitar ou desabilitar").
Minha versão do Windows 10 Home Single Language.
Como posso resolver este meu problema?
Já que tentei algumas coisas conforme listado abaixo:
Pressione as teclas Windows + R, e utilize o comando:
%AppData%\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs
Verifique se dentro da pasta Startup ou (Inicializar) os programas que deseja apagar na inicialização estão na mesma, caso sim, delete os atalhos,
A verificação deve ser feito tanta no diretório descrito acima quanto no C:\ProgramData\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\
E não deu certo
Outro método é abrir o Explorer >> Botão Exibir >> Opções >> Alterar opções de pasta e pesquisa.
Desmarcar a opção: Ocultar arquivos protegidos do sistema do sistema operacional (Recomendado), o sistema irá apresentar um alerta. Aceite!
Recomendo desmarcar também a opção "Ocultar as extensões dos tipos de arquivo conhecidos".
Feito isso as pastas irão aparecer. O caminho é: C:\Users\All Users\Microsoft\Windows\Start Menu\Programs\Startup (para todos os usuários).
Caso persista, siga os passos abaixo:
Método 2
Efetue uma inicialização limpa do sistema, talvez um aplicativo esteja impactando neste comportamento.
1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar;
2. No Menu Executar digite Msconfig e clique em Ok;
3. Na guia Geral clique em Inicialização Normal;
4. Clique na aba Serviços e selecione Ativar tudo;
5. Habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;
6. Clique em Aplicar> Ok.
Desativando serviços de terceiros no Gerenciador de Tarefas.
1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC e clique em Mais detalhes;
2. Clique na guia Inicializar e desative todos os programas manualmente;
3. Feche o Gerenciador de Tarefas.