Particionar o HD com windows 10 instalado, já tem ferramenta microsoft?

EStou com o windows 10 instalado versão atualizada no notebook, gostaria de particionar o hd, é possivel com alguma ferramenta microsoft?

Resposta
Resposta

Olá, Steinle, tudo bem? 

Seja bem-vindo à Comunidade da Microsoft! 

Estive analisando sua dúvida, ainda não existe uma ferramenta própria da Microsoft para particionamento de HD, no entendo, você pode fazer através do Gerenciamento de Disco, seguindo os passos abaixo:

Pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
Dentro do Executar digite: diskmgmt.msc e clique em Ok;

Agora digite a quantidade de espaço não alocado que você deseja obter e clique em Diminuir. Neste exemplo eu usei 1 GB (1024 MB):

Agora que temos o espaço não alocado, podemos finalmente criar a nova partição.

Para criar a nova partição usando o gerenciador de discos do Windows 10, clique com o botão direito do mouse sobre o espaço não alocado e selecione a opção Novo Volume Simples:

Clique em Avançar na tela inicial do assistente para criação de novas partições:

Em seguida digite o tamanho da partição que será criada e clique novamente em Avançar:

Nesta tela vamos definir a letra da nova unidade, que neste exemplo é "E":

Aqui você pode escolher o sistema de arquivos que a nova unidade usará após a formatação. Neste exemplo eu usei FAT32:

Nesta tela, revise as configurações e clique em Concluir para que a nova partição seja criada e formatada:

Assim que o processo todo for concluído, a nova partição estará disponível para uso imediatamente no Windows 10:

Basicamente é o mesmo procedimento para sistemas anteriores. 

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

1058 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

junho 18, 2024 Última atualização Visualizações 154.786 Aplicável a: