Os serviços de áudio do Windows não estão respondendo - Windows 10 1703

Meu notebook é um Dell Inspiron 5448 com o Windows 10 Enterprise.
Ele fez a atualização para a versão 1703 no dia 18/04/2017 e hoje(20/04/2017) apareceu uma tela azul de erro e reiniciou, só que quando ligou novamente o sinal de rede não aparecia mais e o áudio não funcionava.
Sobre a rede eu consegui fazer se conectar tanto por cabo como por wifi, mas a imagem no canto direito aparece como se não estivesse conectado.

Em relação ao áudio eu já vi o serviço no windows que está funcionando normal, já tentei atualizar o driver e ele diz que é o mais atual tando pelo programa SlimDriver como pelo próprio site da Dell, e já desinstalei e instalei de novo, mas continua aparecendo uma imagem de uma bola vermelha com um "x".
Já tentei usar a solução do windows e ele me mostra a mensagem "Os serviços de áudio não estão respondendo".

Alguém poderia ajudar por favor ?!

Resposta
Resposta

Olá LeonardoRios22, tudo bem?

Bem-vindo à comunidade Microsoft!

Entendo que a dificuldade está relacionada à reprodução de áudio, tendo como descrição a falha nos serviços de áudio.

Esta questão é bastante interessante, para mais assertividade no tratamento do seu caso, gostaria de saber se você possui algum antivírus, firewall ou qualquer ferramenta de segurança?

Agradecemos desde já a colaboração. Mesmo que responda as questões acima, posso sugerir os passos abaixo:

Alterando a inicialização e iniciando os serviços de áudio do Windows:

1. Pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Notepad e clique em OK, para abrir o bloco de notas.

2. copie e cole os comandos abaixo no corpo do bloco de notas:

net stop audiosrv

net start audiosrv

sc config audiosrv start= auto

net stop AudioEndpointBuilder

net start AudioEndpointBuilder

sc config AudioEndpointBuilder start= auto

net stop plugplay

net start plugplay

sc config plugplay start= auto

3. Clique em Arquivo > Salvar > Área de trabalho

4. Defina o nome para Audiofix.bat no campo abaixo(Tipo) selecione Todos os arquivos.

5. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo Audiofix na área de trabalho e clique em Executar como Administrador.

6. aguarde a execução dos parâmetros, caso seja solicitado a permitir qualquer tipo de alteração, então digite a letra S de sim e pressione a tecla Enter.

7. Abra o Msconfig, pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite Msconfig e clique em OK

8. Vá para a guia Serviços, verifique se os serviços Construtor de pontos de Extremidades de áudio do Windows e o Áudio do Windows estão marcados na caixa de seleção, se não estiverem clique para marcar.

9. Clique em Aplicar e clique em OK

10. Reinicie o sistema.

Reinstale o driver de áudio para o seu equipamento diretamente da Dell:

Clique aqui para baixar e executar o driver.

Reinicie o sistema após instalar.

Espero ter ajudado, se essa informação foi útil, marque-a como resposta. 

Se esses passos lhe ajudaram, por gentileza clique em "Resolvi meu problema", outras pessoas podem estar com a mesma dificuldade, e assim poderá ajudá-las.

Até mais!

Lucas_M
Moderador da comunidade

83 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


fevereiro 4, 2024 Última atualização Visualizações 17.064 Aplicável a: