Olá, estou com um problema com o touchPad do notebook, quando tento manter o ponteiro do mouse parado ele fica tremando.

 É assim, quando deixo meu dedo pressionado e parado sobre o touchpad ele treme entende?
me falaram que ser problema com o windows. ouvir até que precisa reparar, mas não reparei porque não sei como.
o que vcs me sugerem?
Resposta
Resposta

Olá Nelson,

 

Esse problema pode estar relacionado à aceleração de hardware configurada no momento, ou então uma falha física do próprio mouse de seu notebook.

Sugiro que verifique primeiramente a aceleração de hardware.

Para isso, por gentileza, acesse "Painel de Controle", "Aparência e Personalização", "Vídeo", "Ajustar Resolução". Clique então no link "Configurações avançadas" e na guia "Solucionar problemas" clique em "Alterar configurações".

Verifique como está a aceleração de hardware e se possível altere-a para uma seção mais baixa (você verá que esta aceleração possui 4 estágios). Aplique as alterações e verifique se o mouse deixa de apresentar o problema.

Faça isto até que o mouse não apresente mais este movimento espontâneo. Sempre baixando uma seção, e aplicando as configurações. Assim, o teste será realizado de maneira a identificar qual o grau de aceleração que seu mouse suporta.

Caso você chegar até a última seção disponível para baixar esta aceleração e o problema permanecer, sugiro que conecte um mouse externo, desabilite o mouse interno e verifique se o problema também será encontrado ao utilizá-lo.

 

Espero ter ajudado.

 

64 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


março 10, 2024 Última atualização Visualizações 32.360 Aplicável a: