Não possui opção de cancelamento de eco acústico.

  Então, eu tenho um notebook Dell que sua entrada de fone e microfone é compacta, o famoso P2 3polos ou P3 mesmo.

  Nisso tudo, sempre que conecto o headset, muito das pessoas que eu converso reclamam de estarem ouvindo a elas mesmas, ou até mesmo o jogo que estou jogando, e isso é desagradável. Eu descobri que o nome disso é eco acústico e blablabla.

  O pior disso tudo é que o gerenciador de audio da realtek não existe, porque um tal de WaxxMaxAudioPro é o gerenciador, e essa **** não tem a opção do cancelamento acústico, da mesma forma com gerenciador de gravação do windows também não disponibiliza a aba aperfeiçoamentos.

OBS: já tentei desinstalar o Realtek e até que funciona de certa forma, tirando a parte que o driver genérico do windows não faz a separação do microfone e o fone quando conecto o P3, ou seja, ele não reconhece o microfone do headset.

ALGUM SER DE BOM CORAÇÃO PODE ME AJUDAR NESSE CASO DE VIDA OU MORTE, ESTOU MORRENDO DE TANTO FAZER MÉTODOS E MÉTODOS E NADA RESOLVER! 

Resposta
Resposta

Olá João LucasMorandin, como vai?

Seja bem vindo à Comunidade Microsoft.

Entendo a dificuldade que está encontrando com o dispositivo de som do seu computador.

Afim de sermos mais assertivos, por favor informe:

Para Desativar o Eco Acústico no Windows, utilize os passos abaixo:

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite Control e clique em OK, para abrir o Painel de Controle;
  3. No Painel de Controle, clique em Hardwares e Sons > Som;
  4. Em Som clique com o Botão direito do mouse sobre o microfone e clique em Propriedades;
  5. Clique na guia Aperfeiçoamentos e marque o item Modo imediato;
  6. Marque o item Cancelamento do eco acústico e clique em Aplicar > OK.

Caso esteja utilizando o Windows 10 e não apresentar a opção:

  1. Execute a ferramenta para Localizar e corrigir problemas com dispositivos e hardware;
  2. Execute a ferramenta de Solução de Problemas do Windows Update;
  3. Atualize os drivers de dispositivo pelo Windows Update;
  4. Reinicie o computador e verifique se persiste.

Espero ter ajudado.

Caso as informações não forem suficientes, por favor, poste novamente com as informações solicitadas e mais detalhes.

Segue um link que poderá lhe auxiliar Usar a Ferramenta de Captura para obter capturas de tela.

Se a resposta ajudou de alguma forma, marque-a como resposta, e clique em resolvi meu problema.

Assim ajudará outras pessoas que possuir a mesma dúvida.

Até mais!

Gilsimar A. Lima
Moderador da Comunidade

4 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


março 16, 2024 Última atualização Visualizações 6.401 Aplicável a: