não foi possível iniciar a rede hospedada o grupo ou recurso não está no estado correto para executar a operação requisitada

Estou tentando criar rotear uma rede sem fio através de meu notebook.

Primeiramente, eu conseguia fazer através do programa Connectify. Mas de uma hora pra outra, fica pedindo para eu instalar um Hotfix. O deste link


http://support.microsoft.com/hotfix/KBHotfix.aspx?kbnum=2496820&kbln=en-us

Já o instalei, mas continua tudo igual

Daí, pesquisando em fóruns, davam como solução usar a placa Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter através do seguinte tutorial

01. Executar cmd.exe como administrador

02. Digitar netsh wlan set hostednetwork mode=allow ssid=nome da rede desejada key=senha desejada

03. Digitar netsh wlan start hostednetwork

04. Aparecerá em “Redes e compartilhamento” uma opção chamada “Microsoft Virtual WiFi Miniport Adapter”.  Clique com o botão direito, selecione propriedades e marque na aba compartilhamento o checkbox “Permitir que outros usuários da rede se conectem pela conexão deste computador à Internet”

fiz isso tudo e, quando tento dar o netsh wlan start hostednetwork aparece a seguinte mensagem

não foi possível iniciar a rede hospedada o grupo ou recurso não está no estado correto para executar a operação requisitada

Alguém pode me **** luz? Uso windows 7 ultimate sp1. 64 bits
Resposta
Resposta

Olá Eduardo,

 

Como o hotfix não resolveu o problema, sugiro que faça a orientação de como contornar o problema, sugerida pela própria documentação.

 

Para contornar esse problema, desative e ative o adaptador de rede sem fio no Gerenciador de dispositivos. Após fazer isso, o adaptador Wi-Fi Virtual da Microsoft é criada automaticamente.

http://support.microsoft.com/kb/2496820/pt-br

 

Espero ter ajudado.

 

 

82 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


dezembro 5, 2023 Última atualização Visualizações 73.023 Aplicável a: