Mouse não clica

Boa noite.

Hoje meu mouse começou a apresentar um comportamento estranho. Ele simplesmente para de clicar, tanto c o esquerdo quanto c o direito. Ocursosr se move mas é como se n "enxergasse" os botões. Os botões do windows da barra de tarefas, por exemplo, q deveriam ficar acesos quando posiciona o cursor em cima deles, acendem. É como se eu n estivesse colocando o mouse em cima deles. Aí se eu dou alt+tab pra qq outra janela aberta, ele volta a funcionar novamente. Em algum momento quando vou usar ele na área de trabalho o problema volta, e mais uma vez tenho q dar alt+tab pra voltar a funcionar.

Já troquei se porta USB, já busquei drivers, já desabilitei o dispositivo no gerenciador de dispositivos, já desinstalei o dispositivo, já reiniciei a máquina, rodei o scan no CMD, fiz varredura c o Windows Defender, e já testei o mouse em outro PC e em um notebook e ele está OK. O problema é aqui c o meu desktop, n sei mais oq tentar. Simplesmente ele fica só o cursor q para de reagir a qq ícone ou botão, assim como os botões n reagem a ele como se fosse um cursor "fantasma".

Nunca vi esse problema e n encontrei nada q me servisse na internet.

Só pra ficar claro, depois do alt+tab ele funciona normalmente, mas se n tiver nenhuma janela aberta além da área de trabalho pra usar o alt+tab, aí tenho q abrir algum programa pelo teclado pra poder dar alt+tab e fazer o mouse voltar ao normal. Uma vez funnionando após o alt+tab, ele funciona normalmente, inclusive em jogos.

Resposta
Resposta

Olá MatheusOliveira Lima, tudo bem?    

Obrigado por entrar em contato com a Comunidade Microsoft!

Entendo que você está enfrentando dificuldades com o mouse em seu PC.

  • Qual é o fabricante e o modelo do seu computador?
  • Qual é o fabricante e o modelo do mouse?
  • Qual a versão e build do seu Windows 10? (Para verificar pressione as teclas Windows + R digite Winver e clique em OK).     

Mesmo sem essas informações quero ajudá-lo. Inicialmente recomendo que siga algumas etapas e verifique o comportamento em seguida:

  • Etapa 1

    Inicialização limpa:

  • 1. Pressione as teclas Windows+R para abrir o Menu Executar;

    2. No Menu Executar digite Msconfig e clique em Ok;

    3. Na guia Geral clique em Inicialização Normal;

    4. Clique na aba Serviços e selecione Ativar tudo;

    5. Habilite a opção Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;

    6. Clique em Aplicar > Ok.

    Desativando serviços de terceiros no Gerenciador de Tarefas.

    1. Pressione as teclas CTRL+SHIFT+ESC e clique em Mais detalhes;

    2. Clique na guia Inicializar e desabilite todos os programas manualmente; Basta clicar em cada programa em seguida clicar em Desabilitar;

    3. Aplique as alterações, feche o Gerenciador de Tarefas e reinicie o computador;

    4. Faça um teste.

  • Etapa 2

    Crie um novo usuário e dê a ele permissão de administrador, seguindo os passos dessa documentação: Criar uma conta de usuário local ou de administrador no Windows 10. Em seguida, faça logoff do seu e acesse este novo, faça um teste.

    Espero ter ajudado. Se foi solucionado, por gentileza, clique em Sim na questão Isso resolveu o seu problema? Pois outras pessoas podem estar com a mesma dificuldade e assim poderá ajudá-las.

    Caso o erro ainda ocorra, fique à vontade para postar novamente. Estaremos prontos para ajudar!

    Abraço e até mais!

    Emerson Pedro
    Moderador do Fórum

    33 pessoas consideraram esta resposta útil

    ·

    A resposta foi útil?

    Desculpe se isso não ajudou.

    Excelente! Obrigado por seus comentários.

    Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

    Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

    Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

    Obrigado por seus comentários.

     
     

    Informações da Pergunta


    outubro 14, 2024 Última atualização Visualizações 21.160 Aplicável a: