Minha pasta "MEUS DOCUMENTOS" desapareceram

Minha pasta "MEUS DOCUMENTOS" desapareceram 
Resposta
Resposta

Olá, WeaklyPanda2 tudo bem?     

Bem-Vindo à Comunidade Microsoft.

Para que possamos lhe auxiliar de forma mais assertiva, por gentileza, informe o item abaixo:

• Você está se referindo ao atalho para a pasta Documentos localizado no Acesso Rápido do Windows Explorer?

Para fixar o atalho para Documentos, utilize os passos abaixo:

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + E para abrir o Explorador de arquivos;

2. Clique em Este computador > Disco local (C:) > Usuários;

3. Abra a pasta do seu usuário, clique com o Botão direito do mouse sobre a pasta Documentos;

4. Clique em Fixar no Acesso rápido.

Caso não esteja conseguindo localizar a pasta Documentos, sugiro que execute as etapas abaixo:

Etapa 1:

Realize a pesquisa por seus arquivos no disco local C:, utilizando a barra de pesquisa do Windows Explorer.

Imagem

Nota: Você pode utilizar nomes de arquivos, pastas ou extensões como referenciar para a pesquisa. (Exemplo: TXT, DOC, PDF...)

Etapa 2:

Realize a restauração do sistema. Para isto, siga os passos abaixo: 

1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

2. No Executar digite “RSTRUI e clique em Ok, para abrir a Restauração do Sistema;

3. Marque a opção Escolher um outro ponto de restauração;

4. Clique em Avançar, selecione um ponto criado antes do problema ocorrer e em seguida clique em Avançar;

5.Clique em Concluir, e aguarde a conclusão do processo.

Nota: Este processo pode levar diversos minutos.

Etapa 3:

Restaure os arquivos através do histórico de arquivos do Windows, para mais informações consulte nosso artigo: Histórico de Arquivos do Windows.

Caso não seja possível recuperar seus arquivos através das etapas acima, existem softwares de terceiros que podem lhe ajudar a recuperar estes dados, esses softwares podem ser encontrados facilmente na internet. Porém, não podemos garantir que os arquivos serão recuperados com estas ações. Há também empresas especializadas em recuperação de dados através do HD.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.    

Espero ter ajudado, até mais!

Weslley Victor
Moderador da Comunidade

15 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

abril 16, 2025 Última atualização Visualizações 6.416 Aplicável a: