Minha lixeira e área de trabalho sumiram

Há alguns dias, quando iniciei o sistema, a barra de tarefas do Windows 10 estava diferente. A área de pesquisa desapareceu (foi substituída pelo símbolo de uma lupa) e não é mais possível mudar a cor da barra mesmo que eu altere as cores do tema (está preta). Mas o problema é que a área de trabalho sumiu, não está mais disponível para acesso. Ela existe apenas como pasta no acesso rápido. Quando inicio o sistema, o que aparece no lugar da área de trabalho é o menu iniciar, ocupando toda a tela e com a imagem do desktop como plano de fundo. E junto com a área de trabalho também desapareceu a lixeira. Não consigo mais ter acesso à lixeira do computador. Além disso, a função de visão de tarefas (Windows + Tab) não mostra mais as diversas áreas de trabalho que o Windows 10 possibilita criar. Ela só mostra as pastas e aplicativos abertos no momento (como era no Windows 7). Quando baixei o Windows 10 (eu tinha o Windows 7 Starter), isso não aconteceu durante muito tempo. Foi uma mudança repentina e não consigo entender a razão. No dia em que aconteceu, procurei no Windows Update para ver se tratava-se de uma nova atualização, mas não havia nenhum registro. Gostaria de saber o que está acontecendo. Segue uma foto mostrando o que eu vejo quando inicio o sistema. Não há área de trabalho, a barra de tarefas está assim e não sei onde encontrar a lixeira.

Resposta
Resposta

Olá TaynáhCoelho, tudo bem? 

Bem-vindo a Comunidade da Microsoft.

Essa dúvida é bem interessante, em relação a alteração do layout do Windows 10 para modo tablet.

Para resolver, sugiro que siga o passo a passo neste link abaixo:

http://windows.microsoft.com/pt-br/windows-10/getstarted-like-a-tablet.

Ou execute o passo abaixo:

  1. Clique no ícone central de ações.
  2. Na opção modo tablet, desmarque esta opção.
  3. Voltará ao modo normal de utilização.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


julho 5, 2019 Última atualização Visualizações 744 Aplicável a: