Meu notebook liga, mas só fica com a tela preta?

estava funcionando normal até ontem a noite que quando fui usar apareceu a tela com samsung, como normalmente so que em vez de carregar o usuário para eu poder logar, ficou a tela preta. Nem chega a aparecer aquela tela azul com a configuração de "Solucoes de problemas", só duas vezes que eu desliguei ele e tentei ligar. Ja tentei reiniciar varias vezes, apertei F8 mas nada funciona, nem CTRL+SHIFT+DELETE. Nas duas vezes que apareceu a tela azul com as opções eu tentei Restaurar para um dia anterior que estava funcionando e tentei resetar ele, mas dá erro dizendo que " A Restauracao do Sistema nao foi concluida com exito. Os arquivos e configuracoes de sistema do computador nao foram alterados.
 Detalhes: falha na Restauracao do Sistema ao extrair o arquivo (C: \Windows\Speech_OneCore\Engines\TTS\en-US\MSTTSLocEnUS.dat) do ponto de restauração. Erro não especificado durante a Restauracao do Sistema. (0x80070017) ". Agora nao consigo nem acessar o prompt pq nao aparece nem a tela azul.  Por favor eu trabalho com esse notebook

Olá NaliniSC, tudo bem? 

Seja bem-vindo à Comunidade Microsoft.

Em relação ao não conseguir iniciar a máquina normalmente ficando na tela preta.

Geralmente quando o sistema é iniciado com tela preta poderá haver algum conflito com o sistema ou não foi desligado corretamente. Tente desconectar qualquer dispositivo conectado via USB e inicie o sistema novamente.

Se o comportamento persistir, siga os passos abaixo:

Método 1

Acesse o Setup da Bios, ative a opção UEFI e desative as opções Secure Boot e Fast Boot. Para concluir pressione F10 > Yes (Sim). Se possuir dúvidas para acessar o Setup, verifique o manual do equipamento ou consulte o fabricante do dispositivo.

Inicie o seu computador e verifique se o comportamento persiste.

Método 2

Se persistir, utilize as instruções de uma thread que respondi anteriormente que ajudou muitas pessoas que não conseguiam iniciar o sistema corretamente:

Método 3

Caso ainda persista, será necessário criar um disco do Windows 10 por outro computador e tentar recuperar o seu sistema:

• Baixe a ferramenta de acordo com a arquitetura do Windows 10 instalado aqui;
  • Execute o setup baixado e clique em Criar mídia de instalação para outro computador;
  • Selecione o Idioma, em seguida selecione a edição e a arquitetura de acordo com o Windows 10 instalado;
  • Conecte o Pen Drive;
  • Clique em Avançar;
  • Selecione a opção Unidade Flash USB e clique em Avançar.
  • Clique em Concluir.
  • Efetue o boot com o Pen Drive;
  • Quando aparecer a janela de instalação clique em Reparar o computador.
  • Clique em Solução de Problemas > Opções Avançadas;

Imagem

Imagem

Dentre as opções que se apresentam siga os procedimentos abaixo: 

• Restaurar o Sistema a uma data anterior:
    • Clique em Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Restauração do Sistema, escolha uma data e prossiga com os passos de restauração.

• Corrigir erros na inicialização:
    • Clique em Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Reparo de Inicialização.

• Voltando para versão anterior:
    • Clique em Soluções de Problemas > Opções Avançadas > Voltar para versão anterior. (Essa opção estará disponível em até 10 dias após atualização).

• Acessar o Sistema em Modo Seguro (Modo Diagnóstico):
    •  Clique em Soluções de Problemas > Opções de Avançadas > Configurações de Inicialização > clique em Reiniciar > pressione a tecla 5 ou F5 para acessar o Modo seguro com Rede.

• Restaurar o Sistema mantendo arquivos:
    • Clique em Soluções de Problemas > Restaurar o PC > Manter meus Arquivos.

• Restaurar o Sistema apagando tudo:
    • Soluções de Problemas > Restaurar o PC > Remover Tudo.

Caso o erro persista, nos informe: Qual o fabricante e modelo do seu computador? Chegou a instalar algum software ou trocar algum hardware recentemente?

Aguardo seu retorno.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em “Resolvi meu problema” localizado logo abaixo desta mensagem, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais! 😄✌

Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

44 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Meu notebook é um Samsung Expert core i5 -7200U

4 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Olá NaliniSC, tudo bem? 

Obrigado pelo retorno e pela informação sobre a marca e modelo do PC.

Gostaria de saber se os procedimentos enviados conseguiram lhe ajudar? Se sim, quais foram os resultados?

Até mais! 😄✌
Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Boa noite, tentei os dois primeiros métodos mas ambos nao resultaram em nada, o problema persiste...

Penso que a única solução é o 3 método mas eu não tenho outro computador para formatar :')

9 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Boa Noite, NaliniSC, tudo bem? 

Obrigado por seu feedback.

Quando puder e conseguir me notifique sobre o resultado do método 3, pois pelo jeito é o mais apropriado nesta situação.

Até mais! 😄✌

Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Informações da Pergunta

abril 23, 2025 Última atualização Visualizações 101.101 Aplicável a: