Login do Windows 10 as vezes trava

Quando eu ligo o computador, atualmente com Windows 10 64bits, ele aparece normalmente a imagem com o relógio como deveria, então eu aperto algo, colocaria minha senha e entraria, mas acontece o seguinte:

Quando estou na tela de bloqueio e o sistema está esperando que eu clique em algo para aparecer os usuários, AS VEZES, se eu apertar ENTER uma única vez o sistema faz uma tentativa de login enquanto a tela de bloqueio está subindo para dar lugar a tela de "coloque sua senha", quando isso acontece ele exibe "senha invalida" pois ele tentou acessar mas eu não tinha colocado senha, o problema mesmo é que quando isso acontece o OK para sair desse aviso de erro de senha vazia é travado e só reiniciando para conseguir voltar e tentar de novo logar no Windows.

Passos:

Ligo o computador;

Aperto Enter;

Aparece aviso de erro de senha inválida;

Esse erro não sai, fica travado, botão de OK não funciona.

Vídeo dele travado:

https://www.youtube.com/watch?v=8rAAqO740cU

Esta discussão foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este discussão?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este discussão?

Obrigado por seus comentários.

Olá, Andrew Hartmann Cheles, como vai? 


Seja bem-vindo à Comunidade da Microsoft! 


Após analisar sua dúvida, entendo que seu Windows esteja travando na inicialização, sugiro que siga os passos abaixo e conte-nos sobre os resultados;


Passo 1:

Primeiramente sugiro que acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo atualize todos os drivers para Windows 10 como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros. 

Passo 2:

Desabilite todos os programas de terceiros, ou seja, uma Inicialização limpa, para verificar se algum dos programas instalado em seu computador possa estar provocando esse comportamento. 

Para inicialização limpa siga os passos abaixo: 

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar; 
  2. No Executar digite MSCONFIG e clique em OK para abrir a Configuração do Sistema; 
  3. Na guia Serviços, assinale a opção Ocultar todos serviços Microsoft e clique em Desativar Tudo
  4. Clique em Aplicar e em OK
  5. Reinicie o computador.


Passo 3:


Caso nenhuma das alternativas acima surta efeito positivo, tente realizar os procedimentos abaixo:

1. Pressione as teclas Windows + X e selecione a opção Prompt de Comando (Admin) e pressione a tecla Enter.

2. Execute o comando sfc /scannow e aguarde o término do procedimento.

3. Ao término do procedimento, ainda no Prompt de Comando, digite Dism /Online /Cleanup-Image /Scanhealth e pressione a tecla Enter. Aguarde.

4. Ao término do procedimento, no Prompt de Comando, digite Dism /Online /Cleanup-Image /RestoreHealth e pressione a tecla Enter. Aguarde.


Passo 4:


Crie uma nova conta de usuário.

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Adicionar, e em Entrar sem uma conta da Microsoft (não recomendado). 

Clique em Conta local

Insira um nome de usuário para a nova conta. 

Se você quiser que essa pessoa entre com uma senha, insira e verifique a senha, adicione uma dica de senha e clique em Avançar. 

Concluir.

Se tiver sucesso neste procedimento, você pode mover todos os seus arquivos da outra conta para essa nova conta executando o seguinte procedimento:

1. Acesse C:\Usuários\ entre na pasta do perfil de usuário antigo, o que queria copiar, selecione todas as subpastas de seus arquivos pessoais e efetue a cópia.


2. Navegue agora até a pasta do novo usuário (o segundo que criou) e cole os arquivos e pastas copiados. Substitua arquivos e pastas quando solicitado.


3. Depois disso, efetue logon com sua segunda conta, a que recebeu os arquivos copiados e veja se está como deseja. Se estiver, pode excluir a terceira conta criada, que utilizou apenas para copiar arquivos de uma conta para outra.

DICA: Arquivos e pastas ocultas podem não vir no procedimento acima. Neste caso minha sugestão é para que, no 3º perfil de usuário, o que vai copiar os arquivos, habilite opção para exibir pastas e arquivos ocultos. 


Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

 

 

Espero ter ajudado, até mais!


A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Fernando,

Depois de muito tempo de uso do Windows 10, depois das melhorias e atualizações, depois de formatar o Windows eu entendi que isso de fato é um bug do sistema de login do Win10.

Como falei a muito tempo atrás, quando você aperta ENTER com a tela bloqueada, a tela de bloqueio sobe, trava o campo de senha (É possível ver o campo destravado e ficando travado e cinza durante a animação) e então quando a animação termina ele destrava o campo de senha e pode logar normalmente. O que acontece é que se eu apertar ENTER com a tela bloqueada, durante aquele momento onde o campo não está travado ele envia a solicitação do campo de senha com o campo vazio, acontece o erro, mas isso acontece durante o processo de animação da tela de bloqueio e quando a tela de bloqueio termina a animação o erro de senha invalida fica travado na tela. Que fique claro, isso não acontece 100% das vezes.

Eu acredito que isso tenha alguma coisa haver com o Hardware enviar a ação de ENTER muito rápido que o sistema não trata, já vi casos assim com mouse que possui ação de Duplo clique, a ação é rápida de mais e faz SO ter comportamentos estranhos.

O caso é que por algum motivo eu consigo solicitar o login antes que deveria ser possível e por não ter sido previsto pelos desenvolvedores acaba causando o problema. Provavelmente dentro da codificação da nova tela de login essa brecha foi deixada.

Isso é um erro do sistema de FATO, eu não sei se por alguma incompatibilidade com minha placa mãe da Gigabyte ou algo do tipo só que não tem haver com arquivos corrompidos, drivers nem nada do tipo. Testei já de longa data pra confirmar, meses atrás postei o problema e ele persiste mesmo após formatação e tudo mais.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Fernando,

Depois de muito tempo de uso do Windows 10, depois das melhorias e atualizações, depois de formatar o Windows eu entendi que isso de fato é um bug do sistema de login do Win10.

Como falei a muito tempo atrás, quando você aperta ENTER com a tela bloqueada, a tela de bloqueio sobe, trava o campo de senha (É possível ver o campo destravado e ficando travado e cinza durante a animação) e então quando a animação termina ele destrava o campo de senha e pode logar normalmente. O que acontece é que se eu apertar ENTER com a tela bloqueada, durante aquele momento onde o campo não está travado ele envia a solicitação do campo de senha com o campo vazio, acontece o erro, mas isso acontece durante o processo de animação da tela de bloqueio e quando a tela de bloqueio termina a animação o erro de senha invalida fica travado na tela. Que fique claro, isso não acontece 100% das vezes.

Eu acredito que isso tenha alguma coisa haver com o Hardware enviar a ação de ENTER muito rápido que o sistema não trata, já vi casos assim com mouse que possui ação de Duplo clique, a ação é rápida de mais e faz SO ter comportamentos estranhos.

O caso é que por algum motivo eu consigo solicitar o login antes que deveria ser possível e por não ter sido previsto pelos desenvolvedores acaba causando o problema. Provavelmente dentro da codificação da nova tela de login essa brecha foi deixada.

Isso é um erro do sistema de FATO, eu não sei se por alguma incompatibilidade com minha placa mãe da Gigabyte ou algo do tipo só que não tem haver com arquivos corrompidos, drivers nem nada do tipo. Testei já de longa data pra confirmar, meses atrás postei o problema e ele persiste mesmo após formatação e tudo mais.

Cara, quando tiver a resposta pra essa pergunta me avisa. Eu acreditava que era problema nos drivers da ATI, mas pelo visto não.
Espero realmente que a Microsoft corrija este bug.

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Discussão


março 15, 2023 Última atualização Visualizações 1.081 Aplicável a: