Logar no pc usando uma conta da Microsoft

Estou usando uma conta local para logar em meu pc, mas não consigo logar usando uma conta da microsoft. Eu uso a mesma senha para acessar meu outlook e o sítio da microsoft, mas a senha não funciona para logar no pc, nem na loja da Microsoft. No login do pc o windows diz que a senha tá errada (mentira!), quando eu tento logar em uma conta da MS a partir da minha conta local aparece o chatíssimo "Ops, aconteceu alguma coisa errada (é mesmo?), se eu tento logar na loja da Microsoft eis o conhecido 0x800704cf (que eu até já decorei de tanto o windows esfregar ele na minha cara). Já tentei acesso remoto com o help desk da Microsoft Brasil, da MS do Tio Sam e ninguém resolveu essa ***** pra mim. Obrigado, feliz natal.

Resposta
Resposta

Olá, Máximo Xavier! :D

Tudo bem?

Fico feliz em poder ajudar!

Até uma próxima! 0/

Kaique Jesus do Nascimento

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Resposta
Resposta

Olá, Máximo Xavier! :D

Tudo bem?

Seja bem vindo a Comunidade Microsoft!

Entendo que está com problemas para entrar com a sua conta Microsoft no Windows 10, por isso, oriento que siga os procedimentos abaixo:

Para sermos mais assertivos, por gentileza, me informe:

• Qual é a edição e versão do seu Windows?
  • Você possui quantos usuários configurados?
  • Essa conta de e-mail já está conectada em algum dos usuários?

Nota: Para visualizar a versão do sistema, aperte Windows + R, digite winver e clique em OK.

Abaixo, contém alguns passos, que poderá seguir para uma possível solução:
Dica: Caso já tenha esse e-mail conectado em um dos usuários, oriento que remova esse usuário, siga os procedimentos abaixo e a cada procedimento executado tente conectar novamente.

Passo 1:

Restaure o endereço IP 

Se a rede usa o protocolo DHCP, você pode obter um novo endereço IP do computador. Talvez você precise fazer isso se estiver com problemas de conexão.

1. Pressione as teclas Windows + X, e clique em Prompt de Comando na caixa de pesquisa clique em Prompt de Comando. 

2. No prompt de comando, digite ipconfig/release e pressione Enter. Isso libera seu atual endereço IP. 

3. No prompt de comando, digite ipconfig/renew e pressione Enter para obter o novo endereço IP. 

A configuração do DHCP será renovada para todos os adaptadores. Para renovar o endereço IP para um adaptador específico, digite o nome do adaptador que aparece quando você digita ipconfig no prompt de comando. 

Reinicie o computador e teste e veja se o comportamento se, permanecendo o mesmo comportamento altere a DNS para avaliar se a DNS atual está causando esse comportamento. 

Passo 2:

Adicione o link do Windows Update como confiável

1. Para isso clique em Iniciar e Painel de Controle; 

2. Em painel de controle clique em Rede e Internet e em Opções da Internet; 

3. Em opções da internet clique na aba Segurança e em Sites confiáveis; 

4. Em sites confiáveis clique no botão sites; 

5. Agora desmarque o botãoExibir verificação do servidor (https:) para todos os sites desta zona e no campo Adicionar este site à zona insira os links listados abaixo e clique no botão Adicionar.

• http://*.windowsupdate.microsoft.com
  • http://*.windowsupdate.com 

Passo 3:

Mudar configurações TCP/IP

Se você usar o DHCP, não terá que alterar as configurações TCP/IP se você mover o computador para outro local e o DHCP não exigirá que você defina manualmente as configurações TCP/IP, como sistema de nomes de domínios (DNS) e Serviço de Cadastramento na Internet do Windows (WINS). Para habilitar o DHCP ou alterar outras configurações TCP/IP, siga estas etapas: 

1. Clique em Painel de controle, Rede e internet, Central de rede e compartilhamento;    

2. Em Central de rede e compartilhamento clicar em Alterar as configurações do adaptador;    

3. Agora clique com o botão direito do mouse em cima de ethernet e selecione Propriedades, irá abrir a janela Propriedades de Ethernet selecione TCP/IPv4 clique no Botão Propriedades.    

4. Na aba Geral selecione Usar os seguintes endereços de DNS:        

• Servidor DNS preferencial: 4.2.2.2    

• Servidor DNS alternativo: 4.2.2.4  

Teste e veja se o comportamento se repete.

Passo 4:

Desinstalar antivírus

O antivírus pode em alguns casos barrar as atualizações por não reconhecer a atualização como um programa confiável, por isso a necessidade de remove-lo.

1. Pressione as teclas Windows + R, digite appwiz.cple clique OK; 

2. Encontre na lista o antivírus que você está utilizando; 

3. Clique com o botão direito do mouse em cima do programa e na opção Desinstalar; 

4. Reinicie o computador. 

Nota: Muitos antivírus possuem uma ferramenta própria de remoção. Acesse o site do Software instalado para mais informações. Seu sistema não ficará desprotegido pois o Windows tem um sistema de segurança próprio que habilita automaticamente assim que reiniciar o computador. 

Passo 5:

Solução de problemas

A seção de Solução de Problemas do Painel de Controle inclui mais de uma dezena de soluções de problemas de rede, Internet, áudio e vídeo e compatibilidade de programas. As Soluções de Problemas não foram projetadas para resolver todos os problemas, mas costumam poupar tempo e evitar maiores preocupações. 

1.Pressione as teclas Windows + Q, digite na barra de pesquisa solução de problemas; 

2. Clique no ícone e na opção Sistema clique em corrigir problemas com o Windows Update; 

3. Clique em Avançar e em solucionar problemas como administrador; 

4. Agora clique em fechar solução de problemas.

Passo 6:

Crie um novo usuário

Dependendo das configurações pessoais ou alterações feitas através de programas instalados nesse usuário podem corromper o sistema, caso os procedimentos acima não tenha surtido nenhum efeito aconselho que crie uma nova conta de usuário no seu Windows.

• Clique em iniciar e em painel de controle;
  • Clique em contas de usuário e proteção p/ família;
  • Clique em contas de usuário;
  • Clique em gerenciar outra conta;
  • Agora clique em Adicionar um novo usuário nas configurações do computador;
  • Adicione o nome para o novo perfil e adicione como administrador;
  • Faça novos testes no novo usuário.

Passo 7:

Restaurar PC

• Antes de ingressar no Logon do Windows, clique no botão de desligar, localizado no rodapé direito da tela. 
  • Segure a tecla SHIFT, e sem soltar clique em Reiniciar.
  • Continue segurando a tecla Shift até que carregue a tela azul escrito Escolha Uma opção.
  • Clique em Solução de Problemas > Restaurar o PC e por fim em Manter meus arquivos como no exemplo abaixo:

Imagem

Aguarde finalizar e assim será possível ingressar no Windows novamente e a cópia do seu perfil.

Espero ter ajudado.
Se essa postagem foi útil, marque-a como
Resposta e clique em Resolvi meu problema, assim, poderá ajudar outras pessoas que venham ter as mesmas dificuldades.

Caso a sua dúvida não tenha sido sanada, por favor, poste novamente com mais detalhes.

Abraços e até mais!

Kaique Jesus do Nascimento

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

junho 14, 2024 Última atualização Visualizações 987 Aplicável a: