Estou com problemas em acessar uma impressora compartilhada na rede.

Pesquisei como faz para compartilhar uma impressora pela rede e teoricamente fiz tudo certo, o computador 'host' consegue mandar impressões como sempre conseguiu, mas os outros computadores, apesar de terem encontrado a impressora, dá um erro na hora de enviar uma impressão. Vou deixar algumas imagens mostrando que a impressora compartilhada está aparecendo, tambem mostrando o erro que aparece quando tento enviar uma impressão, e tambem mostrando o erro que dá quando eu clicko em "conectar" ou "abrir" na impressora. Outro problema que está relacionado com isso é, teve um momento que eu pensei que a falta dos drivers própios do fabricante da impressora que não estavam instalados no 'host' pudesse estar dando algum conflito e não permitindo que recebesse as impressões pela rede, então fui tentar instala-los, eu comecei o processo de instalação ja com a impressora conectada, na parte em que ele pede para conectar a impressora no computador(entrada USB) ele não detecta que ja esta conectado, então eu só desconecto e conecto de novo, então ele reconhece e tenta instalar mas acaba dando erro, que tambem vou deixar uma imagem mostrando. Não sei mais o que posso tentar fazer.

|

Nós utilizamos um serviço de tradução para auxiliar nossos usuários. Pedimos desculpas antecipadamente por eventuais erros gramaticais.



Oi

Eu sou o Ivan, vou te ajudar com isso.

Remova a impressora do painel de controle e siga o procedimento abaixo:

Abra o Painel de Controle > Hardware e Som > Dispositivos e Impressoras > Adicionar uma impressora > Selecione a impressora que não quero que esteja na lista > Selecione a última opção Adicionar uma impressora local ou de rede usando configurações manuais > selecione Criar nova porta > Pressione Avançar, insira o caminho da impressora compartilhada Exemplo: \\192.168.xxx.x\ para a guia drivers, você deve ter o driver de impressora compartilhada, você pode baixá-lo do site do fabricante e pronto.

Créditos: RW Tecnologia

Espero ter ajudado.

Se você achar a resposta útil, marque-a como resposta.


Conselheiro Independente - Comunidade
Obrigado
Yours sincerely,
Ivan Carlos.

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

O erro de instalação do driver que eu mencionei foi no computador 'host'. Mas executando esse processo que você falouem um computador 'client' é dito que a impressora foi adicionada com sucesso mas quando eu mando uma impressão nada acontece, e quando eu abro a fila de impressão ela está vazia(sendo que eu acabei de mandar uma impressão), e a impressora aparece como "ociosa"

e de novo, quando uso "win+R" e pesquiso direto pelo 'host' para encontrar a impessora compartilhada, continua dando erro mesmo se eu tentar conectar nela por la

isso é o que aparece se eu clickar em "abrir"

e isso é o que aparece se eu clickar em "conectar"

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Nós utilizamos um serviço de tradução para auxiliar nossos usuários. Pedimos desculpas antecipadamente por eventuais erros gramaticais.



Oi

Bem, de acordo com a verificação da impressora l3210, que tem um sistema wifi, seria melhor configurar a rede wifi e conectar-se usando o aplicativo epson?

De acordo com as imagens, foi o driver incorreto que foi selecionado


Conselheiro Independente - Comunidade
Obrigado
Yours sincerely,
Ivan Carlos.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


setembro 19, 2024 Última atualização Visualizações 301 Aplicável a: