erros de DLL win 10

boa noite, eu reinstalei o windowns 10 pq quando eu abria o jogo estava dando erros no DLL, eu resolvia 1 e aparecia outros

nao sei mais oq fazer agr esta aparecendo esses erros '' windows system32 xinput1_3.dll e windows system32 x3daudio1_7.dll ''

Resposta
Resposta

Olá emerson burk, tudo bem? 

Seja bem-vindo à Comunidade Microsoft!

Muito interessante sua dúvida sobre o erro de DLL que foi apresentado ao tentar executar o jogo. Basicamente Xinput1_3.dll e x3daudio1_7.dll  são componentes do Microsoft DirectX e na ausência deles ou corrompido, você não pode executar o programa. Siga os passos abaixo para tentar a correção.

Execute ferramentas de reparação Dism e Scannow.
Essas são ferramentas de diagnóstico e auxiliam no reparo da imagem do sistema.

Pressione as teclas Windows + X, selecione Prompt de comando (Admin), copie e cole os comandos abaixo e pressione enter depois de cada comando.

• Sfc /ScanNow
  • Dism /Online /Cleanup-image /RestoreHealth

Teste e veja se o comportamento se repete, caso o comportamento continue execute o próximo procedimento.

Atualizar Driver de Vídeo.
A próxima coisa depois de executar o Verificador de arquivos do sistema é atualizar o driver da placa gráfica. Para atualizar o driver de vídeo, siga as instruções abaixo.

• Pressione as teclas Windows + R, digite devmgmt.msc e confirme com OK. 
  • Em adaptadores de vídeo, clique com o botão direito do mouse na placa que possui e selecione Atualizar driver.
Caso não atualizar pelo procedimento acima, visite o site do fabricante de sua placa e realize o download do driver mais recente.

Microsoft DirectX Runtime
Pode ser que os arquivos do Microsoft DirectX estão corrompidos em seu sistema causando o erro como o Xinput1_3.dll que relatou. Para resolver o problema, você deve instalar o Directx Runtime, pelo link:

Directx Runtime.

Poderá também pegar a DLL ausente de um equipamento que funciona corretamente, e enviar para a pasta

C: \Windows\System32

Registrar o arquivo
Às vezes você precisa cancelar o registro e registrar novamente o arquivo em questão. Use etapas a seguir para cancelar o registro e registrar novamente o arquivo.

1. Pressione as teclas Windows + R, e na Janela Executar digite como o exemplo abaixo

REGSVR32 -u xinput1_3.dll
     REGSVR32 xinput1_3.dll

Caso precise registrar as demais DLL, sempre utilize o comando -u (para remover o registro) antes de efetuar o registro.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.   

Espero ter ajudado, até mais!

26 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

junho 22, 2024 Última atualização Visualizações 10.630 Aplicável a: