Dificuldade em Reconhecer Periféricos no Windows 11

Título Original: Mouse e teclado não são reconhecidos corretamente no Windows 11

Olá a todos

Eu tenho um mouse da marca Razer e um teclado da marca Redragon que funcionavam perfeitamente no Windows 10.

No entanto, ao precisar formatar o computador, foi instalado a nova versão, via Windows Update, para o Windows 11.

Nesta não reconhece meu mouse corretamente, tão pouco o teclado. Suspeito que o soundbar, também da Redragon, não reconheça corretamente.

Estes 3 dispositivos são conectados via USB. Minha primeira suspeita era driver de chipset da placa mãe desatualizado, mas ainda que atualizado pelo site, manualmente, e depois via software, automático, o problema persiste.

Alguém poderia me **** ajuda para solucionar o problema?

Resposta
Resposta

Bom com sua sugestão em mente procurei, primeiramente, contato com o fabricante pelo suporte ao consumidor, pois nenhuma solução no site oficial havia solucionado o problema.

Após isso tentei rodar novamente um software que busca drivers automaticamente. Costumo usar o DriverHub. Ele não conseguiu realizar a atualização dos drivers faltantes com a seguinte mensagem de erro "Drivers não foram possíveis de serem instalados, pois não tem compatibilidade com o Windows".

A partir dessa informação pensei em simplesmente formatar e desabilitar o TPM da máquina e ficar no Windows 10, porém um último teste realizei.

Busquei um concorrente do DriverHub que pudesse, talvez, ter um banco de dados de drivers diferentes. Busquei no Google e sugeriu o Driver Booster 10.

Este solicita que seja desabilitado a Segurança de Windows, antivírus e etc. De fato, em Controle de aplicativos e do navegador, tinha um log barrando a instalação. Após permitir, o próprio software conseguiu realizar a instalação dos Drivers faltantes.

Reiniciei e desentalei o software da Razer que havia procurado no site do fabricante como uma solução adicional para não conflitar e esse é o resultado:

O mouse está funcionando perfeitamente e o software Razer Synapse 2.0 (onde tenho todo meus macros) reconheceu o dispositivo corretamente.

Agradeço a atenção e espero que essa resposta e todo o processo possa ajudar outras pessoas com o problema similar.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


fevereiro 9, 2024 Última atualização Visualizações 372 Aplicável a: