Desabilitar o Windows Defender (não recomendado).

Bom dia!

Desejo desabilitar o windows defender permanentemente, pois o mesmo está a consumir muita memória ram e utilizando muito o disco, fazendo com que o sistema fique lento e trave em alguns momentos.

Tentei fazer o procedimento via editor de registro, porém já existe uma chave chamada disableantispyware com valor 0 da qual não consigo alterar nem excluir, conforme imagem abaixo.

Como proceder?

Título original: [WINDOWS DEFENDER - DESABILITAR PERMANENTEMENTE]

Oi @BartolomeuNeris, o seu post é muito bem vindo em nossa comunidade!

Meu nome é Wiliam, eu sou um Consultor Independente e assim como você, eu também sou um usuário do sistema Windows há longo tempo. Estou grato em poder ajudá-lo hoje.

Você pode desabilitar o Defender através de linhas de comando no Powershell. Para isso faça o seguinbte procedimento:
- presisone a combinação de teclas "Windows + X" e selecione a opção "Windows Powershell (Admin)";

- em seguida execute o comando abaixo:
Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $true

Mas esse comando acima irá apenas desabilitar a monitoração em tempo real do Defender. Se você realmente quer remover completamente o programa, deve executar o seguinte comando:
Uninstall-WindowsFeature -Name Windows-Defender

No caso de ainda ter alguma dúvida adicional com relação ao problema, por favor me informe e eu terei o prazer em continuar lhe ajudando com relação à esse problema.

Abraço e tenha um bom dia e se cuide!!

Atenciosamente
Wiliam D.
Wiliam Dias

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá

Bem vindo à Comunidade Microsoft

Tudo bem? Não é recomendado desativar o Windows Defender, o sistema ficará vulnerável, no caso é recomendado

corrigir o problema de alto consumo com os procedimentos abaixo informados e ou instalar um antívírus de terceiros, assim o Defender é desabilidade de forma segura pelo Windows:

  • Inicialização limpa

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema. 

1. Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em OK;  

2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;  

4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;  

5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador.

  • Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:

Aperte Win + X -> Prompt comando(Admin), copie e cole os comandos abaixo, um por um, seguidos de Enter(O processo é demorado, não desligue o computador ou cancele os procedimentos):

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /CheckHealth


dism /online /cleanup-image /restorehealth


chkdsk /f /r /b

Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.

Boa sorte!

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Oi @BartolomeuNeris, o seu post é muito bem vindo em nossa comunidade!

Meu nome é Wiliam, eu sou um Consultor Independente e assim como você, eu também sou um usuário do sistema Windows há longo tempo. Estou grato em poder ajudá-lo hoje.

Você pode desabilitar o Defender através de linhas de comando no Powershell. Para isso faça o seguinbte procedimento:
- presisone a combinação de teclas "Windows + X" e selecione a opção "Windows Powershell (Admin)";

- em seguida execute o comando abaixo:
Set-MpPreference -DisableRealtimeMonitoring $true

Mas esse comando acima irá apenas desabilitar a monitoração em tempo real do Defender. Se você realmente quer remover completamente o programa, deve executar o seguinte comando:
Uninstall-WindowsFeature -Name Windows-Defender

No caso de ainda ter alguma dúvida adicional com relação ao problema, por favor me informe e eu terei o prazer em continuar lhe ajudando com relação à esse problema.

Abraço e tenha um bom dia e se cuide!!

Atenciosamente
Wiliam D.

Tudo bem, Willian? Acha ético indicar procedimentos para desativar o antívírus e deixar o computador do usuário vulnerável? Pensa bem. Se estivesse em uma empresa e indicasse o procedimento seria demitido por justa causa se houver algum problema com vírus, Malwares, ramsonware e roubo de dados financeiros e ou dados pessoais e ou arquivos de usuários.  Muito cuidado com este tipo de suporte.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Bom dia Wiliam.

O procedimento indicado para desinstalação apresentou o seguinte erro:

Poderia me ajudar a corrigir?

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Bom dia Wiliam.

O procedimento indicado para desinstalação apresentou o seguinte erro:

Imagem

Poderia me ajudar a corrigir?

Olá, Bartolomeu

Não desinstale seu Windows Defenser, pois a sua máquina vai ficar vulnerável a todos os tipos de ameaça. Sugiro que repense. Siga as dicas do Dio Xavier e terá rapidez na sua máquina. Eu tenho meu problema já solucionado, com o passo a passo sugerido. Espero ter ajudado em alguma coisa.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá

Bem vindo à Comunidade Microsoft

Tudo bem? Não é recomendado desativar o Windows Defender, o sistema ficará vulnerável, no caso é recomendado

corrigir o problema de alto consumo com os procedimentos abaixo informados e ou instalar um antívírus de terceiros, assim o Defender é desabilidade de forma segura pelo Windows:

  • Inicialização limpa

A inicialização limpa serve para que possa determinar se um programa em segundo plano está interferindo no sistema. 

1. Pressione as teclas Windows + R, digite msconfig e clique em OK;  

2. Na janela Configuração do Sistema clique na aba serviços;

3. Na parte inferior da tela marque a caixa Ocultar todos os serviços Microsoft e clique em Desativar tudo;  

4. Agora clique na aba Inicialização de programas e clique em Abrir gerenciador de tarefas;  

5. Na janela gerenciadora de tarefas na aba inicializar, desabilite todos os programas que não são Microsoft, feche o gerenciador de tarefas e clique ok em configuração do sistema e reinicie o computador.

  • Utilize as ferramentas de correção para arquivos de sistema, imagem do Windows ou erros em disco:

Aperte Win + X -> Prompt comando(Admin), copie e cole os comandos abaixo, um por um, seguidos de Enter(O processo é demorado, não desligue o computador ou cancele os procedimentos):

sfc /scannow

dism /online /cleanup-image /CheckHealth


dism /online /cleanup-image /restorehealth


chkdsk /f /r /b

Confirme com S e em seguida Enter para agendar uma verificação de disco. Reinicie o equipamento e assim que concluir verifique se ficou de acordo.

Boa sorte!

Reitero o procedimento e obtenha maior rapidez em seu computador.

Pense.

E boa sorte!

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 14, 2024 Última atualização Visualizações 3.856 Aplicável a: