Como separar áudio do notebook e do headset no Windows 10.

Olá

Como faço para separar os canais de áudio do notebook e do headset? pois sempre que estou com o fone mas quero ouvir o áudio pelo notebook preciso remover o plugin. Quando tento mudar o dispositivo de saída aparece somente um,fazendo eu remover o plugin para ouvir no notebook.

Quero trocar a saída de áudio sem precisar remover o fone,isso é possível?

Resposta
Resposta

Olá Bianca .S .G, tudo bem?

Seja bem-vinda à Comunidade Microsoft.

Entendi que o som está duplicado, pode ser algo relacionado ao driver de áudio.

Caso esta situação tenha começado a ocorrer com o tempo, sugiro utilize a opção de reverter o driver para um ponto anterior.

Se por acaso sempre foi assim, recomendo baixar e instalar o driver mais recente diretamente do site da fabricante do computador ou da placa mãe.

Instalando outras versões de drivers.

1. Clique no Menu Iniciar, digite e clique em Gerenciador de Dispositivos;

2. Clique na seta que aponta para Entradas e saídas de áudio;

3. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em Propriedades;

4. Clique na aba Driver, após Atualizar Driver em seguida Procurar Software de Driver no Computador;

5. Clique em Permitir que eu escolha em uma lista de drivers de dispositivo no Computador;

Após é possível que liste outras versões de drivers que já foram instalados, alguns talvez foram instalados manualmente, outros pelo Windows Update. 

Vá selecionando as versões de drivers, e instale um a um, caso haja mais de um.

Ao instalar cada versão, reinicie o sistema.

Caso não resolva, volte nesta thread e me dê o feedback sobre a situação atual, caso não consiga localizar o driver, informe o modelo e a marca do notebook para eu poder analisar.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Willian Araújo.
Moderador do Answers Microsoft.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

setembro 28, 2023 Última atualização Visualizações 3.426 Aplicável a: