Como resolver quando o Windows 10 esta hibernando sozinho, após a última atualização 1803.

Boa noite, há alguns dias que venho sofrendo com esse problema, meu notebook dell fez o update para a versão 1803, até então ele funcionava normal, até que ele do nada hibernou/suspendeu quando em uso. Achei estranho e liguei novamente, na tela de login quando fui digitar minha senha, novamente ele hiberna/suspende, me impossibilitando de acessa-lo. Depois de muito quebrar  a cabeça, fiz backup (utilizando uma mídia bootavél com uma distribuição linux) e optei em restaurar o sistema e manter os arquivos, após a restauração tudo normal, chegava na sessão de login, colocava minha senha e entrava como antes, mas ao se passar uns 15 segundos, ele hibernava/suspendia novamente. Cansado de quebrar a cabeça, resolvi criar uma mídia bootavél com a iso 1083 e fiz uma formatação do meu hd, toda a instalação ocorreu normalmente, o computador reiniciou e quando ia começar a configurar o Windows, não se passava uns 15 segundos para que ele hibernasse/suspendesse.

Dessa maneira formatei novamente o notebook e instalei a versão de fabrica do meu notebook (Windows 8.1), tudo ocorreu bem e o sistema não hibernava como estava acontecendo com a versão 1083 o windows 10. Feito isso fiz o download assistente de atualização windows 10, o download foi concluído o computador reiniciou... os protocolos padrões, mas o problema continuava, hibernava/suspendia da mesma forma. Voltei para o Winows 8.1, o qual estava funcionando normalmente. Sendo assim, fiz uma partição com 100gb e instalei a versão Windows 10 X64 RS3 Build 16299.25, e o sistema funcionou normalmente (estou usando atualmente).

O que fazer para consertar esse problema? 

Resposta
Resposta

Olá RogérioAraújo1, tudo bem?    

Obrigado por entrar em contato com a Comunidade Microsoft!

Muito interessante a sua questão sobre na versão 1803 o Windows 10 hibernar sozinho em seu notebook Dell.

  • Qual é o modelo exato do seu equipamento?

Mesmo sem essas informações quero ajudá-lo. A minha sugestão é que você reinstale o Windows 10 na versão 1803 e configure as opções de energia seguindo os passos abaixo:

Nota: Nessa outra thread que eu mesmo respondi, o Natanael Barros informou que corrigiu esse problema desinstalando uma atualização do Adobe Flash, creio que não seja o seu caso, visto que você já fez até uma instalação limpa mas é uma informação válida que também pode ajudar outros usuários: Windows hibernando após atualização do Windows 10 (versão 1803).

Etapa 1

Execute a solução de problemas de energia:

  1. Na Área de Trabalho, pressione simultaneamente as teclas de atalho Windows + R para abrir o Executar.
  2. Agora digite Control e clique em OK.
  3. No Painel de Control no canto direito em "Exibir por" selecione Ícones grandes.
  4. Clique em Solução de problemas.
  5. Na janela de solução de programas clique em Aprimorar o uso de energia.

Etapa 2

  • Na área de trabalho aperte as teclas Windows + R digite Control clique em OK.
  • No "Painel de Controle" clique em Hardware e Sons.
  • Agora clique em Opções de Energia.
  • Clique em Escolher a função do botão de energia.
  • Clique em Alterar configurações não disponíveis no momento.  Desmarque as opções Ligar inicialização rápida, Hibernar e Bloquear.
  • Agora na opção Quando eu pressionar o botão de energia selecione Desligar.
  • Clique em Salvar alterações.

Em seguida:

  • Na barra de pesquisa do Windows 10 digite Energia.
  • Nas opções apresentadas clique em Editar plano de energia.
  • Na janela que irá abrir, clique em Alterar configurações de energia avançadas.
  • Agora na janela "Opções de energia" clique no sinal de + ao lado de Suspender.
  • Agora clique no sinal de + ao lado de Hibernar após e coloque os minutos que deseja.
  • Clique em Aplicar e em OK.
  • Reinicie seu computador e verifique o comportamento.

Etapa 3

1. Pressione simultaneamente as teclas Windows + X;

2. Clique sobre a opção Gerenciador de Dispositivos;

3. Clique na seta que aponta para Adaptadores de Rede;

4. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em Propriedades.

5. Clique na aba Gerenciamento de Energia.

6. Habilite as opções O computador pode desligar o dispositivo para economizar energia e Permitir que este dispositivo acorde o computador.

7. Reinicie seu computador e verifique o comportamento.

Etapa 4

Inicie o sistema em modo de segurança e verifique o comportamento com o Windows 10 assim: Iniciar seu computador no modo de segurança no Windows 10.

Aguardo novidades!

Se a resposta ajudou de alguma forma, marque como resposta, e clique em resolvi meu problema.

Espero ter ajudado, até mais!

Emerson Pedro
Moderador do Fórum

56 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


abril 10, 2024 Última atualização Visualizações 35.364 Aplicável a: