Como remover o bloqueio de volume de 37% quando coloco caixas de som no notebook?

Tenho um notebook Samsung da linha expert com windows 10 e sempre que coloco fone de ouvido ou caixinhas de som no notebook ele bloqueia o volume em 37% e só libera quando eu marco a opção. Isso incomoda demais. No fone de ouvido não tenho costume de ouvir musica tão alta assim, geralmente 35% é um volume ok. Mas quando vejo filme, gosto de usar caixas de som, principalmente no quarto onde o notebook substitui a TV. Daí é sempre a mesma coisa, vai ver filme tem que aumentar um pouco, desmarcar, continuar aumentando. Incomoda demais!

Já fiz o tutorial que recomenda a exclusão dos drivres, a desatualização dos drivers e etc, mas quando faço isso o som para de funcionar no notebook e fica apenas no fone de ouvido. Isso também me incomoda, pois quando converso com alguém por video uso o som do próprio notebook, sem fones nem nada.

Tá complicado esse windows 10, mas enfim, alguém sabe de um modo de remover essa chatisse dessa notificação?

obs.: todas as notificações estão desabilitadas, pensei que isso resolveria, mas não resolveu também.

Resposta
Resposta

Olá todos os usuários da Comunidade Microsoft.

Sejam todos bem-vindos aqueles que estão conhecendo agora à Comunidade Microsoft e caso não seja a sua primeira vez, muito obrigado por continuar utilizando nosso fórum.

Esta thread está sendo atualizada devido ao crescente número de visualizações, por isso a Microsoft está trabalhando sempre para ajudar e melhorar a experiência do usuário.

Entendo que o volume está bloqueado em 37%, talvez seja fruto da atualização do Driver e hoje irei ensinar como reverter o driver para um ponto anterior.

Pode ser que o seu som tenha sido atualizado pelo Windows Update, o ideal seria impedir que o Windows Update atualizasse seu driver de som.

Passo 1

  • Acesse o Painel de controle, clique em Sistema, logo em seguida Configurações avançadas do sistema
  • Clique na Aba Hardware e clique em Configurações de instalação do dispositivo.
  • E deixe marcado a opção ”Não” e clique em Salvar alterações.

Passo 2

  • Realizando os passos acima, vá no gerenciador de dispositivos do computador, pressionando a tecla Windows + X.
  • Procure pelo driver de áudio, que fica em Controladores de Som, vídeo e jogos, clique com o botão direito no seu driver de áudio e clique em reverter driver.
  • O Windows não deverá notificá-lo do Limite de 37%.

Espero ter ajudado.

Atenciosamente,

Willian Araújo.
Moderador do Answers Microsoft.

142 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


junho 14, 2024 Última atualização Visualizações 74.644 Aplicável a: