Como desbloquear fornecedor para executar software?

Olá pessoal sou téc. de copiadoras e impressoras e no Win 10 me deparei com essa questão, o win. bloqueia a execução da instalação de alguns drivers de impressão, dizendo que eu tenho que desbloquear o fornecedor para poder executar a instalação do driver de impressão, como faço para desbloquear o fornecedor do driver de impressão? No meu caso é o driver da multfuncional Samsung SCX-6555 tanto pelo cd de instalação quanto pelo driver que baixo pela internet.
Resposta
Resposta

Olá Eric Elias, tudo bem? 

Bem-vindo a Comunidade da Microsoft.

Analisando a sua questão, em relação a instalação do software da impressora Samsung SCX-6555 apresenta a mensagem para desbloquear o fornecedor para executar o software.

Neste caso em específico temos algumas soluções, recomendo que siga as orientações:

  • Após efetuar o download, clique para mostrar na pasta em qualquer navegador que for executado.
  • No arquivo a ser instalado, clicar no botão direito do mouse em Propriedades.
  • Na guia Geral, há uma opção Segurança.
  • Marque a opção Desbloquear.
  • Clique em Aplicar e OK.
  • Verifique se consegue instalar agora.

Atualize o driver da impressora em modo de compatibilidade.

Entre no site do fabricante do seu computador realize o download do driver da impressora compatível com sistema operacional Windows 10. 

  • Clique com o botão direito do mouse em cima do ícone do driver, escolha a opção solucionar problema de compatibilidade;
  • Clique em tentar configurações recomendadas;
  • Na nova janela descrita como solução de problemas de compatibilidade de programas, clique na opção testar o programa;
  • Finalizando o teste clique em avançar;
  • Na próxima tela clique em Sim, salvar essas configurações para o programa;
  • E por último clique em fechar a solução de problemas.

Caso não funcione, o ideal seria voltar para a versão anterior do Windows.


Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Luis_Paulo
Moderador da Comunidade

120 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 15, 2024 Última atualização Visualizações 46.944 Aplicável a: