Como desativar o serviço Rpc.

[Titulo original: Rpc]

Estou tendo problemas com invasão de privacidade, um usuário fantasma criado pelo próprio Windows está monitorando e usando ativamente minha rede e o CMD.
Pelo processo de 'Assistencia" remota, deveria mudar o nome para "Invasão de privacidade remota" .
quero saber como desativa isso, e ponto .
Não quero deixar o RPC ativo, nem dependente do Windows instaler , nem de nenhum processo ativo do Windows.
Só desabilitar esse usuário fantasma, obviamente um que  a própria Microsoft permitiu ter acesso aos meus dados.
Já formatei esse **** mais de 5 vzs e o mesmo problema insiste, esse HACKER que vcs mesmos permitiram entrar no meu pc esta usando logon secundário, área de trabalho remota e o "Protocolo" SMB ,usando a rede de compartilhamento de dados do Windows media player e do OneDrive, entre outros apps que vem com o Windows e que permite conexões abertas com a Rede.
Já perdi mais de 300Gb de arquivos importantes, horas de trabalho e nada soluciona esse problema que vcs mesmos criam .
Quero desativar todas as conexões remotas desse pc, SIMPLES.
Sem desculpas de que o RPC é necessário para o funcionamento do Windows que essa não cola !
E parem de monitorar todos ativamente e além do mais vender dados pessoais !

Resposta
Resposta

Olá GulSyk, tudo bem?

Seja bem-vindo à comunidade Microsoft.

Entendo que a sua dúvida está em desativar o componente do sistema RPC do Windows 10.

A sua dúvida é bastante interessante, e neste caso convém analisar o cenário em que se encontra.

O RPC (Chamada de procedimento remoto), é um componente essencial para o Windows e seus serviços, digo isto porque vários serviços estão ligados a ele e são dependentes, não só os serviços básicos de rede como conexões de rede, reconhecimento de redes, como também o Windows Update e serviços de inicialização do sistema.

Observando melhor as suas dependências, verá que não é possível alterar o seu modo de inicialização por ele.

Para acessá-lo: pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite services.msc, após clique em OK.

Após abrir a lista de serviços locais, localize na lista o RPC. Dê um duplo clique no serviço e poderá verificar que as opções de parar ou alterar o seu tipo de inicialização estão inacessíveis.

Na última guia das propriedades, existe uma lista dos serviços que dependem do componente RPC.

Em resumo, se você desativar o serviço e tentar reiniciar o equipamento, ele não irá mais subir o sistema.

É extremamente recomendável que você não altere a estrutura deste serviço e componentes, pois poderá obter falhas graves de utilização do sistema operacional, não tendo mais a possibilidade de reparo.

Espero ter ajudado de alguma forma.

Se as informações forma úteis, marque como resposta.

Até mais.

Lucas_M
Moderador da comunidade

19 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações da Pergunta

abril 18, 2025 Última atualização Visualizações 6.635 Aplicável a: