Como dar permissão a pasta do Windows 10?

Quando salvo qualquer arquivo nas pastas: DOCUMENTOS e MINHAS IMAGENS aparece este aviso e não consigo salvar, eu sou o único Usuario do computador, portanto eu sou o administrador. Fiz minha atualização do windows automática, ou seja só segui os passos, o que tenho que mudar pra sair isso? Quando dou autorização as pastas, é só reiniciar meu pc que perco a autorização e tenho que autorizar novamente. O que fazer?

Resposta
Resposta

Olá, Marlon Estiano, tudo bem? 


Seja bem-vindo à Comunidade da Microsoft! 


Após analisar sua dúvida, entendo que queira dar permissões para salvar arquivos nas pastas, para que possamos ser mais assertivos, nos informe, você está utilizando uma conta Microsoft ou uma conta Local? 

De qualquer forma, sugiro que siga os passos mencionados abaixo e conte-nos se deu certo;


Passo 1:


Na pasta que você deseja alterar a permissão, clique com o botão direito do mouse e em Propriedades, agora clique na aba Segurança, posteriormente clique em Avançadas, agora marque a caixa "Substituir todas as entradas de permissão de objetos filho por entradas de permissão herdáveis desse objeto", e clique em Aplicar.

Na mesma janela clique em Adicionar e Marque a Opção "Controle Total" e em Ok

Reinicie o computador. 


Persistindo o comportamento, sugiro que crie uma nova conta de usuário seguindo os passos abaixo. 


Passo 2:


Crie uma nova conta de usuário.

Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;

Na aba Adicionar, e em Entrar sem uma conta da Microsoft (não recomendado). 

Clique em Conta local

Insira um nome de usuário para a nova conta. 

Se você quiser que essa pessoa entre com uma senha, insira e verifique a senha, adicione uma dica de senha e clique em Avançar. 

Concluir.

 

Se tiver sucesso neste procedimento, você pode mover todos os seus arquivos da outra conta para essa nova conta executando o seguinte procedimento:

 

1. Acesse C:\Usuários\ entre na pasta do perfil de usuário antigo, o que queria copiar, selecione todas as subpastas de seus arquivos pessoais e efetue a cópia.


2. Navegue agora até a pasta do novo usuário (o segundo que criou) e cole os arquivos e pastas copiados. Substitua arquivos e pastas quando solicitado.


3. Depois disso, efetue logon com sua segunda conta, a que recebeu os arquivos copiados e veja se está como deseja. Se estiver, pode excluir a terceira conta criada, que utilizou apenas para copiar arquivos de uma conta para outra.

 

DICA: Arquivos e pastas ocultas podem não vir no procedimento acima. Neste caso minha sugestão é para que, no 3º perfil de usuário, o que vai copiar os arquivos, habilite opção para exibir pastas e arquivos ocultos.




Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

 

Espero ter ajudado, até mais!

9 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


abril 22, 2024 Última atualização Visualizações 28.060 Aplicável a: