Colocar um usuário comum como adiministrador

Utilizo o Windows 10 Home Single Language. No meu PC tenho duas contas uma de administrador (que não possuo a senha) e uma conta de usuário comum a qual possuo a senha, eu utilizo o usuário comum, mas tem muitas limitações e gostaria que o meu usuário comum também se tornasse um administrador, e o PC ficasse com dois administradores o atual e o meu usuário. É possível fazer isso? como? lembrando que não tenho a senha da conta administrador, quero tornar meu usuário em um administrador também.

Por favor me ajude quem souber.

Obrigada

Resposta
Resposta

Olá Sarah.SP, tudo bem? 

Para definir seu usuário com privilégios administrativos, é necessário que outro usuário, já esteja com privilégios de administrador.

Neste caso, sugiro que siga o procedimento abaixo para tornar a sua conta administrador.

  1. Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;
  2. No Executar digite control userpasswords2 e clique em OK;
  3. Na aba Usuários selecione seu usuário e clique em Propriedades;
  4. Na aba Associação de Grupo marque a opção Administrador, clique em Aplicar e em OK;
  5. Reinicie o computador para validar a nova configuração.

Caso não consiga efetue o procedimento abaixo:

Para criar uma nova conta siga os passos abaixo com permissão de administrador:

1. Pressione as teclas Windows + X.
2. 
Clique em Prompt de Comando (Admin).

No Prompt de Comando digite as seguintes linhas:

net user Administrador /active:yes

ou  

net user Administrator /active:yes 

Para verificar se o comando foi executado com sucesso, clique coma tecla do Windows, clique no nome de seu usuário, verifique se a conta Administrador é apresentada.

Faça o “Logoff” no computador e acesse a nova conta e verifique se a falha ocorre.

Obs.: Para desativar a conta de administrador digite no “Prompt” de comando: “net user Administrador /active:no” ou "net user Administrator /active:yes".

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

27 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 16, 2024 Última atualização Visualizações 30.002 Aplicável a: