Código 43 para o Driver Wireless

A minha internet possui um problema que ela desconecta sozinha, e a opção de configurar o wifi some. Descobri que é um problema do driver wireless, que dá o erro 43.
Eu tentei algumas coisas:

  • Eu desabilito e habilito o driver, a internet volta a funcionar, mas após alguns minutos, ela cai de novo com o mesmo problema;

  • Já desabilitei a opção do computador desligar para economizar energia;

  • Eu já desinstalei inúmeras vezes o driver, mas continua com o mesmo problema;

  • Já desinstalei e instalei o driver com o que foi fornecido do site do fabricante;

  • Já atualizei o driver com o Windows Update;

  • Já restaurei o computador com meus arquivos pessoais, e mesmo assim continua dando o mesmo erro.

O erro geralmente vem acompanhado do computador travar por um momento, podendo gerar até uma tela azul com o erro "DPC Watchdog Violation".
Não sei mais o que fazer.

O driver é o "Qualcomm Atheros QCA61x4A Wireless Network Adapter"
Meu notebook é o Acer Spin 3 SP314-51-C5NP, Intel Core i5-8250U, 8GB RAM, HD 1TB, tenho ele desde 2019.

|

Esta resposta foi traduzida automaticamente. Como resultado, pode haver erros gramaticais ou palavras estranhas.

Oi Gabriel de Amorim Macedo,

 

Bem-vindo à Comunidade Microsoft.

Tentamos verificar a página de suporte para este modelo.

Infelizmente, o site da Acer só fornece drivers para o Windows 10 para este modelo.

Isenção de responsabilidade: A Microsoft não fornece garantias e/ou garantias, implícitas ou não, e não é responsável pelas informações que você recebe dos sites vinculados de terceiros ou qualquer suporte relacionado à tecnologia. 

O problema que você está enfrentando pode estar essencialmente relacionado a um possível conflito de compatibilidade entre o driver do adaptador de rede e outros componentes. (Conflitos entre o código subjacente do driver do adaptador de rede antigo e as novas APIs do sistema.)

Esse tipo de problema geralmente requer uma versão diferente do driver para melhorar.

Exemplo de erro de driver 43

Para uma versão específica do driver, talvez seja necessário consultar o fabricante do equipamento original.

Como alternativa, talvez seja necessário executar uma operação de downgrade no próprio sistema. Mensagens de discussão de membros da comunidade neste tópico mencionado canal para obter algumas das versões anteriores do Windows. (O canal não é fornecido diretamente pela Microsoft)

O conteúdo no link é apresentado em inglês, e você pode usar a ferramenta de tradução para ajudá-lo a entendê-lo.

Isenção de responsabilidade: A Microsoft não fornece garantias e/ou garantias, implícitas ou não, e não é responsável pelas informações que você recebe dos sites vinculados de terceiros ou qualquer suporte relacionado à tecnologia. 

O downgrade para uma versão inferior do Windows envolverá uma reinstalação do Windows e não preservará dados pessoais. Você precisará fazer backup de dados importantes com antecedência.

Disclaimer: Faça backup de todos os seus dados importantes antes de executá-lo.

Se eu entender mal a sua situação, sinta-se livre para me corrigir e compartilhar a informação.

Atenciosamente

 

Quio.Y - MSFT | Suporte Técnico da Comunidade Microsoft

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Eu tenho o Windows 11 desde 2021/22, mas ele começou a dar esse problema no final de 2023. Antes disso, com o Windows 11, estava completamente normal.
Mas provavelmente pode ser realmente uma atualização do Windows 11 que pode ter gerado conflito com o driver.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Esta resposta foi traduzida automaticamente. Como resultado, pode haver erros gramaticais ou palavras estranhas.

Oi Gabriel de Amorim Macedo,

 

Obrigado por voltar para nós.

Atualização do Windows em conflito com drivers é uma direção possível.

Mas a essência ainda é um conflito de adaptação/compatibilidade entre o driver e a API do sistema.

Restaurar muitos dos códigos e APIs subjacentes do sistema para seu estado anterior é um processo difícil.

  • Se o dispositivo já tiver criado um backup completo ou um ponto de restauração do sistema associado a um "estado normal", você poderá tentar restaurar o dispositivo para esse ponto específico no tempo.

  • Ou você pode querer consultar as ideias compartilhadas por outros membros da comunidade e instalar uma versão mais antiga do Windows 11 para realizar testes. (Se o dispositivo suportar desmontagem, você pode tentar montar um novo disco e instalar o Windows no novo disco.)

  • Opções de recuperação no Windows - Suporte da Microsoft

Disclaimer: Faça backup de todos os seus dados importantes antes de executá-lo.

Obrigado por sua paciência e compreensão.

Atenciosamente

Quio.Y - MSFT | Suporte Técnico da Comunidade Microsoft

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 12, 2024 Última atualização Visualizações 21 Aplicável a: