Bluetooth problemas com headphone - Windows 10

Recentemente comprei um headphone da JBL modelo 450bt.

Ao conectar o dispostivo por bluetooth, o áudio ficou de péssima qualidade e o microfone também.

Fui em dispositivos de reprodução e lá aparecia duas opções JBL headphone e JBL headset (handsfree).

Pois bem, ao habilitar a primeira opção headphone o som fica excelente, porém se eu abrisse algum outro aplicativo / programa o som parava de funcionar. Para corrigir tal problema desabilitei a segunda opção (headset handsfree). Nisto não tive mais problemas com a qualidade do som e com alternancias entre programas.

Contudo, neste modo se torna impossível de utilizar o microfone do aparelho.

Logo possuo 2 problemas;

1) Se usar a opção headphone não consigo utilizar o microfone

2) Se utilizar a opção handsfree headset o som fica de péssima qualidade inclusive o microfone.

Cabe ressaltar que o headphone ao ser conectado a outros dispositivos (Celulares funciona perfeitamente).

Já recorri ao windows troubleshoot e não foi possível corrigir';

Atualizei o drive do dispositivo... sem sucesso;

Fiz uma pesquisa na internet e encontrei mais casos como o meu:

"I have August EP650 Bluetooth Headset, great quality of sound but it have 2 Audio Modes, Hands-free (**** Low Quality Audio, is the used for mobile calls) and Headset (High Stereo Quality) + Microphone.

When any software turn ON the Microphone the computer stop of play any music, YouTube video, etc... The most close I've been of use Microphone Simultaneously with the audio, is with the Low Quality audio, who doesn't worth in PC. There is not a way to force the device to use Microphone and Stereo Headset Audio simultaneously?"

Fico no aguardo!

Obrigado,

Resposta
Resposta

Recentemente comprei um headphone da JBL modelo 450bt.

Ao conectar o dispostivo por bluetooth, o áudio ficou de péssima qualidade e o microfone também.

Fui em dispositivos de reprodução e lá aparecia duas opções JBL headphone e JBL headset (handsfree).

Pois bem, ao habilitar a primeira opção headphone o som fica excelente, porém se eu abrisse algum outro aplicativo / programa o som parava de funcionar. Para corrigir tal problema desabilitei a segunda opção (headset handsfree). Nisto não tive mais problemas com a qualidade do som e com alternancias entre programas.

Contudo, neste modo se torna impossível de utilizar o microfone do aparelho.

Logo possuo 2 problemas;

1) Se usar a opção headphone não consigo utilizar o microfone

2) Se utilizar a opção handsfree headset o som fica de péssima qualidade inclusive o microfone.

Cabe ressaltar que o headphone ao ser conectado a outros dispositivos (Celulares funciona perfeitamente).

Já recorri ao windows troubleshoot e não foi possível corrigir';

Atualizei o drive do dispositivo... sem sucesso;

Fiz uma pesquisa na internet e encontrei mais casos como o meu:

"I have August EP650 Bluetooth Headset, great quality of sound but it have 2 Audio Modes, Hands-free (**** Low Quality Audio, is the used for mobile calls) and Headset (High Stereo Quality) + Microphone.

When any software turn ON the Microphone the computer stop of play any music, YouTube video, etc... The most close I've been of use Microphone Simultaneously with the audio, is with the Low Quality audio, who doesn't worth in PC. There is not a way to force the device to use Microphone and Stereo Headset Audio simultaneously?"

Fico no aguardo!

Obrigado,

Bom dia 

A Microsoft brilhantemente na sua instalação do windows só fornece os drivers básicos dos dispositivos por isso a configuração dos canais par headset e demais dispositivos que utilizam som via bluetooth, o problema nao esta no dispositivo de som  nem no bluetooth mais sim no driver de som que em 90% dos computadores e da Realtek HD que voce pode adquirir no link abaixo:

https://www.realtek.com/en/component/zoo/category/pc-audio-codecs-high-definition-audio-codecs-software

Apos reiniciar o computador o dispositivo voltara a funcionar com qualidade de audio em HD.

Espero ter ajudado a todos que estam com esse problema!

Tiago Augusto

83 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


abril 19, 2024 Última atualização Visualizações 40.088 Aplicável a: