Bitlocker recovery

Meu notebook está pedindo a chave de recuperação. Coloco os números corretos,  o computador reinicia mas volta sempre pra mesma página, pedindo a chave de recuperação. 

Isso ocorreu após eu atualizar o sistema. Meu computador é um Dell.
O que devo fazer para conseguir iniciar corretamente?

Resposta
Resposta

Olá RenataBrito, tudo bem? 

 

Bem-vinda à Comunidade da Microsoft!

Entendo que não está conseguindo acessar seu arquivos em um disco criptografado devido à senha incorreta.

Por se tratar de um recurso para proteção de dados, não é possível recuperar uma senha perdida. Caso possua uma chave de recuperação, é possível utilizar a opção “Esqueci minha senha” e inseri-la posteriormente. Mais informações: Chaves de recuperação do BitLocker: perguntas frequentes.

 Outra sugestão é que utilize a ferramenta de reparação BitLocker acessando o link abaixo:

Esta ferramenta ajuda a acessar dados criptografados com BitLocker se o disco rígido foi fisicamente danificado. Esta ferramenta tenta reconstruir os dados críticos da unidade e salvar quaisquer dados recuperáveis. 
Para descriptografar os dados, é necessária uma senha de recuperação ou chave de recuperação. Em alguns casos, um backup do pacote de chave também é necessário. 
Utilize esta ferramenta de linha de comando se as seguintes condições forem verdadeiras: 


• Um volume foi criptografada usando o BitLocker Drive Encryption 
• Windows não iniciar, ou você não pode iniciar o recuperação do BitLocker console. 
• Você não tem uma cópia dos dados contidos no volume criptografado.

Se não possuir uma chave de recuperação, não será possível acessar o HD em questão para fazer qualquer procedimento (recuperação, formatação, etc.).

Dica: verifique o seguinte tópico com uma solução alternativa: https://social.technet.microsoft.com/Forums/pt-BR/d273ebd4-1a42-4045-87d4-4da4417a942b/bitlocker-possuo-a-senha-e-chave-de-recuperao-mas-no-consigo-acessar-meu-hd?forum=segtoolspt

Se isso resolver seu problema, indique "Sim" à pergunta abaixo para que outros membros da comunidade possam se beneficiar. Responda a nossa breve pesquisa para nos informar se sua experiência de suporte foi ótima ou como podemos melhorar.

 

Abraços e até mais!

Ricardo_Di

Moderador do Fórum

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


fevereiro 21, 2024 Última atualização Visualizações 814 Aplicável a: