Alternar de senha da conta MS para PIN na tela de bloqueio do Windows

(Titulo original: login windows)

Boa tarde,

Eu configurei meu pc (windows 10) para fazer login usando um Pin. Mas do nada agora ele pede a minha senha da minha conta da Microsoft. Porque isso aconteceu? E como posso voltar a usar o Pin ao invés? Já que outras pessoas usam meu pc e eu não quero disponibilizar minha senha da Microsoft pra todo mundo que usa.

Obrigada.

Resposta
Resposta

Olá DiS1, tudo bem? 

Seja bem vindo a Comunidade Microsoft!

Entendo que esteja com problemas para alternar o método de entrada da senha Microsoft para o número PIN.

Para voltar a utilizar o numero PIN em vez da senha Microsoft, na tela de bloqueio do Windows, clique em Opções de Entrada, após clique no ícone do Teclado (PIN) em vez do ícone da Chave e digite normalmente o numero PIN, vide exemplo:

Créditos da animação (GIF): Paulo Henrique Alan Santos

Caso queira alterar o PIN siga os passos abaixo: 

  1. Pressione a tecla Windows + i.
  2. Nas configurações do Windows 10, clique em Contas;
  3. Na barra lateral esquerda da janela, clique em Opções de entrada. Se você usa um PIN para desbloquear o computador, clique em Alterar, logo abaixo de PIN;
  4. Entre com o PIN atual e digite duas vezes o novo código numérico. Depois, clique em OK.

Aguardo novidades.

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.     

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandro Santos

Moderador do fórum

Alexandro Santos
Moderador do fórum

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


agosto 29, 2023 Última atualização Visualizações 66 Aplicável a: