Acessar Windows 10 como administrador

Já tentei de todas formas, entrando no prompt, mas pede senha e a que eu usava dá como errada. 

Não consigo mais acessar meus arquivos, salvos em D, dizendo que o acesso é negado.

Só consigo acessar como usuário local arquivos que estejam no acesso rápido, antes de ter bloqueado.

Preciso saber quais procedimentos que devo tomar. Segue uma cópia da propriedade do meu computador 

Olá, Clemente Coelho Junior! Tudo bem? 

 

Obrigado por entrar em contato com a Comunidade Microsoft.

 

Imagino que esteja ansioso para acessar seus arquivos. Fique tranquilo, estamos aqui para ajudá-lo!

A partir de um usuário Administrador, pPressione simultaneamente as teclas Windows + E para abrir o Explorador de Arquivos. Clique nodisco que você não tem acesso com o botão direito do mouse e escolha Propriedades > Segurança. Depois clique no botão Avançadas.

Na aba Proprietário clique em editar e selecione agora o usuário atual que você possui no Windows 10 e marque a opção
"SUBSTITUIR O PROPRIETÁRIO EM SUBCONTAINERS E OBJETOS" e clique em OK. Será informada uma mensagem e o sistema fará um processo de permissão para as pastas e sub-pastas. Assim que concluído, clique em OK em todas as janelas e tente acesso as pastas em questão.

Observação: Se você possuir uma pasta PRINCIPAL, basta fazer nela essas mudanças e em todas as pastas dentro dela já serão acessíveis, agora se você tiver várias pastas espalhadas no disco, terá que fazer o mesmo procedimento
.

 

Espero ter ajudado.

 

Se essa informação foi útil, marque-a como resposta clicando em "Resolvi meu problema", outras pessoas podem estar com a mesma dificuldade, e assim poderá ajudá-las.

Aguardo novidades, abraços!

 

Julio Ribeiro

Moderador da Comunidade

 

Links úteis:

Criar mídia de instalação do Windows 10

Como fazer uma instalação limpa

Como fazer uma atualização local

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Essa foi a primeira coisa que tentei! Mas infelizmente não aparece essa opção, por isso esse meu pedido de ajuda. Simplesmente sumiu o administrador do meu notebook. Nem consigo trocar de usuário, pedindo para ser administrador, nem consigo trocar nas pastas, através de propriedades, ou outro caminho. Acesso meu note apenas como local.

Fiz a restauração do sistema, ao abrir como administrador (pediu senha e a senha não confere, entretanto entra na restauração como administrador e sem senha) e ao abrir após a operação, ele pulou para usuário local, não permitindo entrar como administrador. Isso implica em não conseguir mais baixar programas, que pedem autorização apenas como administrador. Veja foto abaixo... 

Nesse executáveis do programa, colocando em propriedades/segurança, e pedindo para entrar como administrador, ele também não dá acesso.

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá Clemente Coelho Junior, tudo bem?

Entendo que gostaria de habilitar novamente os privilégios administrativos para um perfil de usuário padrão, neste caso será necessário já possuir em seu sistema um perfil de usuário administrador, ou seja, além do perfil de usuário padrão para o qual você deseja atribuir o privilégio, é necessário um perfil que já tenha este privilégio, caso contrário a ação não poderá ser concluída.

Atribuindo privilégios administrativos para o perfil de usuário padrão:

1. Saia do perfil de usuário padrão e entre com o outro perfil, o perfil que possui privilégios administrativos.

2. Em seguida, pressione a tecla da bandeira do Windows + R, digite netplwiz e clique em OK.

3. Após selecione o perfil de usuário padrão na lista e clique em Propriedades.

Observe que o perfil destacado está no grupo de usuários ou Users.

4. Após clicar em Propriedades selecionando o perfil padrão, clique na guia Associação de grupo.

5. Selecione o Grupo Administrador, clique em Aplicar e OK.

6. Feche o utilitário de configuração e acesse o antigo perfil de usuário padrão que agora é Administrador.

Respondi uma thread no qual aborta o mesmo assunto, consulte a seguir: A opção Sim no Controle de Conta de Usuário está indisponível.

O processo de criação de mídia deve ser realizado através de outro computador, uma vez que este processo requere privilégios administrativos e o seu usuário não possui.

Aguardo novidades.

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Alexandre, talvez eu tenha te induzido a uma interpretação errada, por desconhecer a linguagem ideal. 

Infelizmente o W10 bloqueou qualquer configuração, incluindo essa da sua orientação. Eu era um administrador, e o W10 me tirou isso, e só acesso agora como "padrão", como vc falou. Provoquei isso, infelizmente, ao criar uma conta e tentar controlar essa conta, não permitindo que ela acessasse minhas pastas de trabalho. 

Em resumo, não se trata de modificar o perfil para administrador, isso não é possível com os passos que disse. Até mesmo restaurar não adiantou, pois quando terminou a restauração, ele negou o acesso como administrador e me jogou como padrão. Não sei se agora fui claro.

1 pessoa considerou esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá Clemente Coelho Junior, tudo bem?

Dando continuidade aos procedimentos.

Se não há outro usuário administrador no Windows 10, a única forma para corrigir sem adulterar as configurações do Windows, é reinstalando o sistema. 

Caso haja necessidade em realizar uma instalação limpa, recomendo que siga os passos do artigo Realizando o Download e Instalação do Windows 10 versão 1709.

Aguardo novidades, abraços!

Alexandre Santana
Moderador da Comunidade

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


maio 12, 2024 Última atualização Visualizações 5.831 Aplicável a: