Suspeita de invasão de email (outros países) - Sincronização automática - entrada mal-sucedida

Na página de atividade recente, verifiquei que desde 24 de setembro vêm aparecendo várias tentativas de acesso à minha conta de diversos países diferentes como Malásia, Indonésia, Espanha e EUA. Todas estão como “Sincronização Automática” em tipo de sessão e como “Sincronização sem êxito”.

Isso é alguma tentativa de invasão à minha conta? 

Quando essas tentativas de sincronização automática de outros países vão parar?? 

Como faço para desativar qualquer tipo de sincronização automática para que nenhum outro indivíduo tenha acesso à minha conta?

No site diz que essa sincronização é quando você conecta sua conta a um aplicativo ou serviço que gerencia e-mails e ele precisa entrar como se fosse você. Porem o único novo app que utilizei de gerência de e-mails foi o próprio Outlook baixado de dentro da App Store.

Como faço para ver quais apps estão associados à minha conta??

Bom dia Débora, 

Isto tudo depende do serviço que está a usar e os servidores que são usados para os seus emails. Nesta situação, não deverá preocupar-se com o que menciona. 

Na eventualidade de ficar preocupada com estes acessos e desejar assim proteger sua conta Microsoft, para mais segurança pode usar a verificação em duas etapas, para mais informações e como ligar esta opção, por favor siga os seguintes passos:

 

1. Entre com sua conta da Microsoft em https://account.microsoft.com  

2. Em “Segurança”, toque ou clique em “Alterar senha e outros dados”.

 

Caso seja preciso inserir um código de segurança aqui, insira-o e toque ou clique em Enviar.

 

3. Em "Verificação em duas etapas" toque ou clique em "Configurar verificação em duas etapas"

4. Toque ou clique em Avançar e siga as instruções.

 

Se você tiver que adicionar ou verificar qualquer informação de segurança antes de habilitar a verificação em duas etapas, serão necessários alguns procedimentos simples.

 

Depois que você ativar a verificação em duas etapas, alguns aplicativos (como os aplicativos de email em alguns telefones) ou dispositivos (um Xbox ou Windows Phone, por exemplo) exibirão um erro de senha incorreta, porque eles não podem solicitar que você insira um código de segurança quando você tentar entrar.

 

Se você ativou a verificação em duas etapas e vir um erro de senha incorreta com um aplicativo ou dispositivo, para entrar será necessário obter e inserir uma senha de aplicativo exclusiva. Depois de entrar com sua senha do aplicativo, você poderá usar esse aplicativo ou dispositivo. Você deverá criar uma nova senha do aplicativo e entrar com ela uma vez para cada aplicativo ou dispositivo que não possa solicitar um código de segurança.

 

As etapas para gerar uma nova senha de aplicativo são sempre as mesmas:

1. Entre com sua conta da Microsoft em https://account.microsoft.com

2. Em “Segurança”, toque ou clique em “Alterar senha e outros dados”.

 

Caso seja preciso inserir um código de segurança aqui, insira-o e toque ou clique em Enviar.

 

3. Em “Aplicativos de verificação de identidade”, toque ou clique em “Configuração”.

4. Escolha o dispositivo móvel que deseja instalar o aplicativo, e toque ou clique em “Avançar”.

5. Siga os passos para poder emparelhar o seu dispositivo móvel com a sua conta Microsoft, para ajuda de cada um dos dispositivos moveis por favor verifique o link abaixo mencionado.

 

Uma nova senha de aplicativo será gerada e exibida na tela.

 

Entretanto, a maneira de inserir uma senha de aplicativo pode variar um pouco, dependendo do aplicativo ou do dispositivo em que você estiver tentando entrar. Várias das maneiras mais comuns são listadas aqui no seguinte link (no fundo da página tem os links para cada dispositivo móvel e cada um contém os respetivos passos):

Senhas de aplicativos e verificação em duas etapas 

Acerca de verificar que aplicativos encontram-se usando suas credenciais para acesso, penso que consiga verificar o mesmo através da página situada aqui

Qualquer dúvida, estou aqui ao seu dispor.

Atenciosamente,
Joel

15 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Olá Joel!

Muito obrigada pela resposta e pelos links :)

No caso então não preciso me preocupar de alguém estar tentando invadir minha conta, correto?

Como só utilizo o aplicativo do Outlook para acessar meus e-mails, essas sincronizações sem êxito assustam já que não consegui ainda identificar o porquê delas.

Além disso, verifiquei os aplicativos e serviços que usam minhas credenciais para acesso atualmente e ao tentar limpar a atividade, aparece a mensagem a seguir.

Caso eu apague os dados, ocorreria algum problema na conta ou os dados a medida que eu usar reapareceriam?


Se você optar por limpar os dados sobre como você usa aplicativos e serviços Microsoft:
Isso pode prejudicar a capacidade da Microsoft de fornecer suporte ou ajudar você a solucionar e corrigir problemas.

Suas experiências com os aplicativos e serviços Microsoft podem ser menos relevantes e úteis para você.

8 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Bom dia Débora,

Como mencionei anteriormente, na eventualidade de ficar preocupada de qualquer das maneiras, poderá sempre seguir as instruções que enviei anteriormente para proteger sua conta Microsoft. 

Sobre limpar estes dados que menciona de aplicativos, o que irá acontecer é que terá que ligar-se novamente em sua conta Microsoft e também com a senha da mesma. 

Qualquer dúvida, estou aqui ao seu dispor.

Atenciosamente,
Joel

19 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


junho 10, 2024 Última atualização Visualizações 19.356 Aplicável a: