Perdeu os seus emails? Verifique aqui as possíveis razões e soluções

Nível técnico : Básico

Resumo

Perdeu alguns emails importantes e não sabe como recuperá-los? Não se preocupe!

Neste artigo irá encontrar as causas mais comuns para a perda de emails e iremos fornecer-lhe algumas sugestões para prevenir isso.

Vamos começar!


Detalhes
  1. Eliminei acidentalmente um email e apercebi-me disso logo de seguida

    Para este caso, a solução imediata será usar o botão “desfazer”, que irá cancelar a última operação efetuada e assim o seu email será restaurado.

  2. Eliminei acidentalmente os meus emails e gostava de os recuperar

    Neste caso, poderá também os recuperar! Apenas vá à pasta Excluídos e no fundo da página, clique na opção Recuperar mensagens excluídas.

As mensagens eliminadas irão aparecer na pasta Excluídos. Poderá querer mover os respetivos emails para outra pasta e para isso basta selecionar os emails que deseja e escolher a opção “Mover para” que se encontra na barra superior da tela.

Nota importante:Somente será possível recuperar os emails que deseja durante um curto período de tempo.

     3.  Os emails já não se encontram no servidor depois de terem sido baixados para um dispositivo ou aplicativo de emails via POP

Outra situação possível será após os emails terem sido baixados do Outlook.com para um dispositivo ou aplicativo de email que suporta POP, os mesmos terem sido eliminados do servidor.

Para prevenir isso, poderá configurar as configurações POP em Opções>Conectar dispositivos e aplicativos com POP e escolher a opção para não deixar que dispositivos ou aplicativos eliminem mensagens do Outlook.com

Nota importante:  Se os seus emails foram baixados para um aplicativo de email, ainda os poderá encontrar lá e ter a oportunidade de os importar novamente para a sua conta. Para importar os respetivos emails de um aplicativo, por favor siga os passos do artigo Importe emails de um aplicativo de área de trabalho

     4.  Emails eliminados devido a configuração IMAP ou EAS (Exchange Active Sync) associado ao dispositivo ou aplicativo de email

Dispositivos ou aplicativos que usam protocolo IMAP ou EAS não baixam os emails, mas sim sincronizam os mesmos com o servidor do Outlook.com. Isto indica que qualquer ação efetuada no seu dispositivo, irá ser feita automaticamente também no servidor, o que inclui também eliminação de emails. Para este caso, se eliminar emails no seu dispositivo ou aplicativo, os mesmos irão ser eliminados também no Outlook.com.

     5.  Após um longo periodo sem acessar à conta, verifico a minha caixa de entrada vazia

Para manter a sua caixa de entrada no Outlook.com, haverá necessidade de acessar à mesma pelo menos uma vez num período máximo de 365 dias para evitar que esta seja eliminada por inatividade. Se isso acontecer, infelizmente não existe qualquer forma de recuperar o conteúdo eliminado. Para mais informação, por favor leia o Contrato de Serviços Microsoft

     6.  Meus emails foram eliminados por alguém que entrou na minha conta ou por um vírus

Se pensa que se encontra com um vírus no seu computador ou a sua conta foi acessada por alguém, recomendo fortemente em rodar um Anti-Vírus no mesmo, de seguida alterar a sua senha e ativar a Verificação em Duas Etapas para que possa proteger a sua conta da melhor forma possível contra malwares/spywares ou hacking, sendo que isto poderá ser a origem do problema. De seguida, sugiro que siga o procedimento da secção 2, na tentativa de recuperar os emails eliminados.

Algumas sugestões para prevenir a perda de emails

Considerando os cenários acima referidos, poderá então utilizar as seguintes dicas para prevenir a perda de emails na sua conta:

  • Mantenha um nível alto de segurança na sua conta, para evitar entradas indevidas na mesma. Recomendo que utilize a Verificação em Duas Etapas

  • Efetue acessos regulares na sua conta, para manter a sua caixa de entrada ativa

  • Utilize um aplicativo de email para guardar os seus emails importantes

Caso tenha alguma dúvida relativamente a estes procedimentos ou necessite de mais informação, sinta-se à vontade para colocar a sua questão no nosso Fórum (escolha Outlook.com). Quando nos contactar, não se esqueça de indicar o seguinte:

  • A conta afetada (não se preocupe, somente nós poderemos ver esta informação)

  • Efetuou alguma alteração na sua conta antes de verificar a perda de emails?

  • Quando é que verificou a respetiva perda?

  • Quantos emails perdeu aproximadamente?

  • Indique alguns exemplos de emails  (nome, assunto, etc)

Este tipo de informação irá nos ajudar a identificar o problema de uma maneira mais rápida e eficaz.

Teremos todo gosto em ajudar!

Se esta informação foi útil para si, por favor, marque a mesma como útil no topo da página

Este artigo foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este artigo?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este artigo?

Obrigado por seus comentários.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Perdi todas as minhas contas do hotmail numa única vez, venho pderdi solução o mais rápido possível, tendo em vista que contém diversos documentos importante.

33 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Essas soluções estão uma porcaria... simplesmente sumiram meus e-mails, e olhe que a minha conta é ativa....

19 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Eu estava lendo meus e-mails e travou o hotmail. Quando entrei novamente simplesmente 100% dos meus e-mails foram deletados.  Preciso recuperar tudo. A quem devo procurar?

9 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Perdi todos os meus emails ao migrar para Outlook. Já li que pode ser inatividade da conta por mais de 1 ano, mas acessei meu hotmail em tempo menor que este. Preciso de ajuda urgente para acessar emails antigos. Isso foi segunda-feira e a cada dia que passa fico mais preocupada.

9 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Meus email sumiram, eu acessei minha conta e não estão lá, na caixa de entrada está falando q tenho 108 email só q aparecemn só 4.

10 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

conseguiu resolver? estou com o mesmo problema!

3 pessoas acharam esse comentário útil

·

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

..Ola meus queridos. Não consigo recuperar os meus itens ENVIADOS*//.. Eu os exclui sem querer (esvaziei a minha caixa) E AGORA PRECISO DELES POR QUESTÕES JUDICIAIS//. São probatórios a meu favor em uma demanda Juridica. // POR FAVOR ME AJUDEM.// S.O.S //. Abração a todos vcs!/. 37.99931.5968 (whats). 37.3214.1943 e *** O endereço de email foi removido para fins de privacidade *** 

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Atualizei o outlook e apos a atualização perdi todos os itens enviados e varias pastas particulares que deixava no outlook , como proceder para recuperar .. Preciso muito das pastas pois nelas estavam emails salvos 

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Os emails não estão aparecendo na minha xaixa de entrada. Assim que acesso minha conta, se, por um acaso, river sido enviada alguma mensagem pra mim, consigo ver a notificação da mensagem, mas, em poucos aegundos ela deaaparece sem wu ter rido a chance sequer de abrir a mensagem.

Gostaria de saber para onde estão indo minhaa mensagens.

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

Fiz um backup dos meus e-mails no outlook 2019 usando uma conta IMAP, alterei minha conta para POP3 e quando voltei o meu backup da conta Imap, nao consigo visualizar meus e-mails. Como faço para meus e-mails funcionarem na minha conta pop3?

O comentário foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual é o seu nível de satisfação com este comentário?

Obrigado por seus comentários.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

 
 

Informações de Artigo do Fórum


junho 4, 2024 Última atualização Visualizações 11.028 Aplicável a: