[Movido] Bluetooth não funciona no Windows 10 Build 10240.

Boa Tarde

Coloquei o Windows 10 versão de teste, e meu problema está com conexão bluetooth. Antes da ultima atualização para v10240 o meu Note estava reconhecendo qualquer aparelho bluetooth e vice versa, após essa atualização nenhum dos meus dispositivos que possuem bluetooth o reconhece. Tentei diversos aparelhos e nada. Tentei desativando e ativando o bluetooth no gerenciador de dispositivos, desativei e reativei, atualização de drive e nada. No note somente fica procurando e não encontra nada, em outros dispositivos não o encontra.

Preciso de um suporte do que posso fazer para que funcione, ou saber se isso é um bug em que a Microsoft já esta ciente e trabalhando para solucionar.

" 1 dos dispositivos que não reconhece é um lumia 535 com WP 8.1"

Fico no aguardo da resposta.

Resposta
Resposta

Olá, Adrianojmartins! Como vai?


Seja bem-vindo à Comunidade da Microsoft. 

Entendo que o seus dispositivo Bluetooth parou de funcionar corretamente após a atualização do seu sistema para Windows 10. 


Na maioria dos casos esse comportamento está relacionado a atualização de Driver. Sugiro que desinstale o Driver do dispositivo e instale novamente.

Nota: Um Driver desatualizado, incompatível ou danificado pode interromper a comunicação entre o computador e o dispositivo.


Como se certificar de que o serviço Bluetooth é iniciado

 Na Área de Trabalho pressione simultaneamente as teclas Windows + R para abrir o Executar;

  1. No executar digite Services.msc e clique em Ok;
  2. Clique duas vezes o serviço de Suporte Bluetooth .
  3. Se o serviço de suporte Bluetooth for interrompido, clique em Iniciar.
  4. Na lista tipo de inicialização , clique em automático.
  5. Clique Na guia logon.
  6. Clique em conta do sistema Local.
  7. Clique em OK.

Para desinstalar o Driver do dispositivo Bluetooth siga os passos abaixo:

  1. Pressione simultaneamente as tecla Windows + X;
  2. Clique sobre a opção Gerenciador de Dispositivos;
  3. Clique na seta que aponta para o dispositivo Bluetooth;
  4. Clique com o botão direito do mouse sobre o dispositivo instalado e clique em desinstalar;
  5. Reinicie o computador.


Sugiro que acesse o site do fabricante de seu equipamento e pelo modelo, baixe e instale todos os drivers compatíveis com Windows 10 como da placa de vídeo, placa de rede, USB, chipset, Bios, entre outros.

Se esta informação foi útil, por favor, marque como resposta, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente.

Espero ter ajudado, até mais


53 pessoas consideraram esta resposta útil

·

A resposta foi útil?

Desculpe se isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

 
 

Informações da Pergunta


dezembro 8, 2022 Última atualização Visualizações 18.260 Aplicável a: