Pergunta

Todos os programas no meu computador estão abrindo com o Word. O que devo fazer?

todos os meus programas estao abrindo no Word, oq fazer?

Bom dia a todos, tenho o windows vista no meu pc, mas do nada ontem a noite todos os icones dos meus programas na area de trabalho se tranformaram em icones do word , os nomes continuam os mesmos, mas td q vou abrir abre no word , ou seja nao abre.... ja tentei de td para corrigir isto mas nao consigo... Alguem por favor me mande uma soluçao...obrigado desde ja...

Resposta

Bruno, tive outra idéia. Não sei se vai dar certo, mas acredito ser uma tentativa válida.

Acesse "Iniciar", "Todos os Programas", "Acessórios", clique com botão direito do mouse sobre "Prompt de Comando" e selecione "Executar como Administrador". Se isso der certo, maravilha.

Agora digite no prompt de comando o seguinte:  net user administrador /active:yes  e pressione Enter.

Se der certo, reinicie o Windows e efetue logon com a conta "Administrador" que deverá aparecer disponível. Com esta conta acredito que conseguirá fazer todas operações de seu computador normalmente, entretanto não recomendo que continue utilizando seu computador com tal conta. Minha recomendação é que crie uma nova conta de usuário com privilégios administrativos para você. Reinicie o computador, logue com seu novo usuário e então desative a conta de Administrador que utilizamos para nos socorrer. Para desativar a conta de Administrador os procedimentos são os mesmos acima mencionados, com a diferença que deverá utilizar o seguinte comando  net user administrador /active:no.

Se não conseguir nem abrir o "Prompt de Comando" há uma alternativa. Reinicie o computador e fique pressionando a tecla F8 repetidamente antes da inicialização do Windows. Nas opções de inicialização selecione "Reparar o computador". Quando a janela com opções de reparação aparecer, selecione "Prompt de Comando". Digite no prompt de comando o mesmo comando recomendado para ativar o "Administrador" local ( net user administrador /active:yes  ).

Verifique se isso funciona corretamente.

Se nada disso funcionar, minha última sugestão é backup dos dados e formatação de disco. Sei que é bem drástico, mas pelo menos além de solucionar o problema, eliminará qualquer ameaça de vírus presente.

Aguardo novidades.

Abraços!

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

120 pessoas foram ajudadas por esta resposta

Informações sobre a pergunta

Visualizações: 54.027 Última atualização: agosto 14, 2018 Aplicável a: