Atualizações instaladas ainda aparecem

Utilizo o Windows Vista e recentemente instalei no meu computador tudo o que havia no Windows Update. No entanto, depois de desligar o PC e voltar a iniciá-lo no dia seguinte, verifiquei o Windows Update outra vez e vi que todas as atualizações que eu tinha baixado eram exibidas novamente.  Consigo ver o meu histórico de atualizações e vejo que todas as atualizações que baixei estão exibidas, por isso gostaria de saber por que motivo as atualizações continuam disponíveis para serem baixadas, mesmo depois de eu já tê-las baixado e instalado.
Use o fórum correto de acordo com a sua dúvida. Obrigado, Samuel Ribeiro
Resposta
Resposta

Se o Windows Updates no Vista continua oferecendo as mesmas atualizações, o problema pode ser devido ao conteúdo danificado na pasta Software Distribution. Você terá de mudar o nome desta pasta e a seguir tentar acessar novamente o site do Windows Update.

Como mudar o nome da pasta Software Distribution no Windows Vista:

1. Interrompa o serviço Windows Update (certifique-se de que iniciou a sessão como Administrador).
Vá ao botão Iniciar > Painel de Controle >  Sistema e Manutenção > Ferramentas Administrativas.
Clique duas vezes em Serviços. Você precisará fornecer a senha de Administrador ou confirmá-la, se isso lhe for solicitado. Clique com o botão direito do mouse no serviço Windows Update e clique em Parar.

2. Clique em Iniciar, digite %windir% na caixa Iniciar pesquisa e pressione ENTER. (Nota: O %windir% é o diretório do Windows onde está instalado o Windows Vista). Esse processo abrirá uma janela do diretório do Windows, para que você possa localizar e renomear a pasta SoftwareDistribution. Renomeie-a como SoftwareDistributionOld.

3. Inicie o serviço Windows Update.
Vá ao botão Iniciar > Painel de Controle > Sistema e Manutenção > Ferramentas Administrativas.
Clique duas vezes em Serviços. Você precisará fornecer a senha de Administrador ou confirmá-la
se isso lhe for solicitado. Clique com o botão direito do mouse no serviço Windows Update e clique em Iniciar.
Esse procedimento irá apagar o seu histórico no serviço Windows Update. Não há problema em apagar o histórico.

4. Você terá de reinicializar o sistema. Caso contrário, a nova pasta de Software Distribution não será criada com sucesso.

5. Você sempre pode verificar quais atualizações estão instaladas no seu computador. Para isso, vá a:
Botão Iniciar > Painel de Controle > Programas. Depois, em Programas e Recursos, clique em Exibir atualizações instaladas.

Agora não lhe deverão ser oferecidas as atualizações que você já instalou.

Mais uma resposta dos grupos de notícias do Windows Vista para a comunidade

Use o fórum correto de acordo com a sua dúvida. Obrigado, Samuel Ribeiro

1 pessoa considerou útil esta resposta

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização março 31, 2020 Exibições 1.817 Aplicável a: