Transferir arquivos da rede para pastas de sistema

Pessoal,

Resolvi deixar meu Windows 8 Release Preview funcionando sob um domínio e estou tendo uma certa dificuldades ao copiar arquivos da rede para as unidades locais, especificamente as pastas de sistema.

Por exemplo. Estou instalando um programinha qualquer e em um dos casos, para trazer esse programa para a linguagem PT-BR , preciso copiar alguns arquivos para a pasta "Arquivos de Programas". Fazendo isso ele fornece a seguinte mensagem:

"caminho_de_rede\ refere-se a um local não disponível. Ele pode estar em um disco rígido neste computador ou em uma rede. Verifique se o disco está inserido corretamente ou se você está conectado à Internet ou à rede e tente novamente. Se ele ainda não puder se localizado, as informações poderão ter sido movidas para outro local."

Para burlar esse bug se é que é um bug ou alguma restrição que não consegui desativar, preciso copiar os arquivos para uma pasta que não seja a de sistema ou a pasta Users e só depois de os arquivos esatarem armazenados localmente, consigo jogar para a pasta de sistema.

Há como corrigir isso? Já tentei desativar o UAC, mas não resolveu.

Resposta
Resposta

Olá Tedy,

Realmente, por medidas de segurança do sistema não permite a copia de arquivos para pastas do sistema pela rede. Simulei o cenário desativando UAC, Firewall, filtro de SmartScreen e dando permissão para o disco local e da mesma forma irá receber a mensagem de acesso negado.

Acredito que a melhorar forma de contornar essa situação seja a de copiar arquivos para outro local e move-los para a pasta desejada.

Espero ter ajudado.

Att

Anderson Pedrosa

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização setembro 21, 2013 Exibições 66 Aplicável a: