[Formatação]Error Loading Operating System

Olá, estou com um notebook atualmente com windows 8, e quero formatar para o windows 7, eu baixei o arquivo ISO. do Home Basic, porque tenho o serial original. 

A questão é, eu baixei o Tools, da microsoft e passei o ISO para o pendrive de 8gb, e quando eu ponho para funcionar aparece a msg: Error Loading Operating System, o sistema não está carregando o boot do windows. oque eu tenho que fazer ?

Resposta
Resposta

Olá WictorZumack Salles, tudo bem? 

Obrigado por entrar em contato com à comunidade Microsoft.  

Fico feliz em poder ajudar. Referente a sua questão, sugiro que execute as etapas abaixo. Lembre-se de testar o comportamento ao final de cada etapa. 

Como criar pendrive "bootavel" Windows 7?

1. Conecte o Pen Drive USB a um computador que execute o Windows 7. Certifique-se de que o dispositivo de armazenamento não tenha dados armazenados que queira preservar, tendo em vista que este procedimento removerá todos os dados existentes do mesmo.

2. Abra um prompt de comandos com privilégios de administrador e escreva diskpart.

Como criar pendrive bootavel Windows 7

3. Diante do prompt DISKPART>, escreva list disk. Identifique o disco conectado ao computador que representa o dispositivo de armazenamento USB.

4. Diante do prompt DISKPART>, escreva select disk X, onde X é o número do disco que você identificou como o dispositivo de armazenamento USB.

5. Diante do prompt DISKPART>, escreva clean. Quando o disco estiver limpo, escreva create partition primary.

6. Diante do prompt DISKPART>, escreva format fs=fat32 quick. Quando a formatação estiver concluída, escreva active e, em seguida, exit.

Como criar pendrive bootavel Windows 7

7. Após ter terminado estas etapas, copie todos os arquivos localizados no DVD de instalação do Windows 7 para o Pen Drive USB.

8. Por último, configure o BIOS do Computador onde deseja instalar o Windows 7 de modo a inicializar a partir da Pendrive USB. Ligue o dispositivo USB  ao computador e reinicie o mesmo para começar o processo de instalação.

Agora já pode instalar o Windows 7 a partir de um Pendrive.

Nota: Existem outras formas de criar pendrive "bootavel" windows 7.

Link de ajuda para criação da ISO do Windows 7:

https://www.microsoft.com/pt-pt/software-download/windows7

Caso o comportamento persista, apresente mensagem ou código de erro, por favor, poste aqui novamente. Estamos à disposição. 

Se essa informação foi útil, marque-a como resposta. 

Até mais! 

3 pessoas foram ajudadas por esta resposta

·

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Ótimo! Obrigado por marcar essa opção como resposta.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários.

Informações sobre a pergunta

Última atualização outubro 23, 2020 Exibições 6.932 Aplicável a: