Computador trava: No Log de Eventos Kernel-Power 41 (63)

meu computador trava der repente e pra voltar a funcionar so resetando, entrando no visualizador de eventos aparece Nível Crítico_06/02/2010 15:22:29_Kernel-Power_41_(63) como posso resolver esse problema__

* Tente um número de página menor.

* Insira somente números.

Olá,

Ao que localizei informações sobre esta mensagem, todas relacionam problemas de hardware. No fórum americano da Microsoft existe também um thread sobre o mesmo assunto
http://social.technet.microsoft.com/Forums/en/w7itproperf/thread/a611d79d-9865-4a8e-917b-74b0a891912f

O que recomendo, primeiramente é efetuar a atualização de todos os drivers do computador e também da bios de sua placa mãe através do site do fabricante

Deixe desconectado qualquer dispositivo usb externo e efetue mais testes, caso persista, tente fazer uma instalação limpa do Windows e verificar se o problema persiste

Verifique também se a fonte de energia que utiliza suporta o hardware que está instalado, pois em muitos casos fontes de energia genéricas, não suportam o hardware e podem gerar falhas como desligamentos repentinos e travamentos

Até mais
Acesse o site TIBRASIL - Tutoriais, Empregos em TI, Notícias sobre tecnologia e muito mais. http://tibrasil.com
Att,
Daniel U. Silva - Analista de suporte MCTS Windows Vista / Windows 7 / Windows Server 2008 / Sharepoint Server
Atenciosamente,
Daniel Ulisses - MCSA - MCITP - MCTS - MCP
http://danielulisses.com

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Excelente! Obrigado por seus comentários.

Qual o seu grau de satisfação com esta resposta?

Obrigado por seus comentários. Isso nos ajuda a melhorar o site.

Obrigado por seus comentários.

Estou com o mesmo problema em meu notebook ASUS N61VN, que já chegou novo com esse erro Kernel-power 41 (63).

É só deixar o computador inativo por mais de uma hora que o mesmo trava no desligamento, informando que está atualizando o windows 7 depois desliga.

Ao ligar: tela azul Kernel-power 41 (63) no log, recovery necessário, e ninguém resolve, nem a ASUS nem a Microsoft.

Socorro !!!!!!!!!

18 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Hardware não é, pois eu também tenho exatamente o mesmo problema, e pesquisando pela net vi que muitos outros também tem.

22 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Sugiro que acesse as configurações de Bios de seu notebook e verifique se encontra alguma opção relacionada a "SpeedStep" (Intel SpeedStep tech) geralmente na guia "Power".

Desabilite o SpeedStep da Intel, salve a alteração nas configurações da Bios e verifique se o problema deixa de persistir.

Aguardo novidades Yacla.

Abraços! 

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Comprei um notebook ASUS top de linha com win 7 home premium X64 que apresenta o mesmo problema. Se fica ligado mais de duas horas, trava . Ao desligar informa que está fazendo atualizações . Ao reiniciar aparece a tela azul e pede recovery. Depois volta tudo ao normal e no histórioco kernel power 41 (63). Existem clientes no mundo todo reclamando da mesma coisa e a Microsoft não encontra solução. Não tem nada com hardware, os tecnicos sugerem isso, mas os clientes discordam e o problema continua. Meu notebook é novo original de fábrica alguem consegue me ajudar??

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Carreguei as configs de fábrica da placa mãe e configurei as opções de energia, mas mesmo sem dar telas azuis fica gravando logs no visualizador de eventos, ou seja ainda está com problemas.

Fiz umas pesquisas pela web e achei muita gente, muita gente mesmo com o mesmo problema. Acho que vou voltar para o vista até que eles resolvam ese problema, na pior das hipóteses volto até para o xp.

A função de gerenciamento de energia do kernel deve estar com problemas, pois foi onde a microsoft mais mexeu. Erros de cálculos no kernel podem acarretar problemas físicos no futuro, por isso acho que vou trocar.

8 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Estou com o mesmo problema em meu notebook ASUS N61VN, que já chegou novo com esse erro Kernel-power 41 (63).

É só deixar o computador inativo por mais de uma hora que o mesmo trava no desligamento, informando que está atualizando o windows 7 depois desliga.

Ao ligar: tela azul Kernel-power 41 (63) no log, recovery necessário, e ninguém resolve, nem a ASUS nem a Microsoft.

Socorro !!!!!!!!!

Pesquisei mais e pelo que vi que o kernel do windows 7 foi bastante alterado em relação aos anteriores, principalmente no gerenciamento de energia, o que pode ter criado vários bugs de programação.

Acredito que a Microsoft deva lançar algum sp para corrigir isso, mas não tão cedo, pois demora para identificar todas as reais causas e otimizar para tantos hardwares diferentes.

Depois de ver o visualizador de eventos de um colega de trabalho com exatamente os mesmos erros de kernel power e me aprofundar bastante no assunto descartei totalmente a possibilidade de ser defeito no hardware.

No notebook do meu colega os erros são em relação a bateria, que mesmo carregada 100% , diz para realizar a substituição dela(ele é novo), no entando o note ainda não apresentou nenhuma tela azul, ou travamentos com sons.No visualizador de eventos dele consta pelo menos uns 20 erros críticos de kernel power.Isso reforça e muito que é má programação do kernel do windows 7.

Erros de cálculo no kernel podem causar danos no hardware.Por isso acho que voltarei para o xp mesmo, pois o vista tem um kernel parecido.

Não recomendo :

• Atualizar bios da placa mãe pois pode não resolver o problema ou na pior das hipóteses se for feito da maneira errada, danificar a placa mãe;
  • Atualizar firmwares de dispositivos como dvd, cd, etc. Pode acabar gerando outros erros.

Recomendo :

• Atualizar drives como som, vídeo ou fazer o windows update pode não resolver, mas é importante estar atualizado para resolver outros problemas que podem ocorrer em função desse;
  • Faça um teste: use as configurações de fábrica de sua placa mãe.

2 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Olá Marcelo,

Tenho acompanhado esse erro e ao que parece a grande maioria dos usuários que eu vejo com o problema possui computadores da Asus, esse também é o seu caso?

existe um thread do fórum Inglês dá para se basear nessa estatistica, ainda que não seja uma regra pois o primeiro post é de um computador Toshiba
o seu Windows é x64 Bits? eu acredito que esse erro já esteja sendo analisado pela Microsoft, mas eu através desse thread vou direcioná-lo e assim que obter uma resposta volto aqui tudo bem?

aqui na comunidade tem um thread sobre Windows Reiniciando que foi resolvido com uma solução simples,
http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/w7performancept/thread/88e8c8aa-579c-401d-8e62-7a8fb2422512
aqui o usuário da comunidade jessegoulart  diz o seguinte
"Computador funcionando normalmente e sem nenhuma razão especifica reinicia, muitas vezes dentro de programas (não especificos), ocasionando perdas de trabalhos. Não apresenta mensagens de erros." e a solução acabou sendo o antivirus AVG

um outro thread também A tela congela, o teclado nao responde onde o Bruno achou o problema e esse eu diria que foi notável, até o próprio Bruno acreditava ser um BUG e a solução foi o antivírus
http://social.answers.microsoft.com/Forums/pt-BR/w7performancept/thread/5d60838f-df80-49c5-9a37-2f581ae83859

Obrigado pela sua participação, volto por aqui assim que tiver informações

Internet Explorer 8: Mais rápido, mais fácil e mais seguro. Faça o download agora mesmo! www.microsoft.com/brasil/ie8

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Não, o meu é uma gigabyte G31M-ES2C, windows 7 64 bits e já vi até mesmo usuários das placas da intel com esse problema. Como disse acredito mesmo que seja algum bug no kernel. Que pode ser dele ou indiretamente causado por um driver ou antivírus.Tanto que não instalei alguns drivers, deixei o windows gerenciar tudo como o áudio por exemplo, e está funcionando perfeitamente, pelo menos por enquanto.

Inclusive levei ao meu professor o assunto e ele disse que segundo aos relatos pela web, pode ser um bug também. É claro que para ter certeza temos que excluir todas as possibilidades antes de bater o martelo.

Aparentemente resolvi o problema, reinstalei o win7 e não apliquei as atualizações de janeiro até agora, pois reparei que existem atualizações que também podem ser a causadora dos bugs no kernel, também configurei o pc para máximo desempenho em consumo de energia.

Acho que vou aguardar algo oficial da microsoft antes de instalar qualquer update, sei que não é seguro, mas eu não tenho comportamento de risco e sempre protejo bem o meu pc.

Por enquanto está tudo ok por aqui, nos eventos nada foi registrado.Qualquer novidade posto aqui.

Obrigado

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

O meu notebook é ASUS N61VN e já formatei quatro vezes. Já testei com e sem antivirus, com e sem atualização dos drivers e sempre acontece o mesmo erro. Na realidade ele não trava, aumenta autilização do processador e da memória RAM, a saída de ar fica quente igual a um microondas, e eu desligo para não super aquecer. Então vem a informação que o Windows está atualizando, depois desliga e o restante já falei , tela azul, recovery necessário e mais meia hora de raiva, Kernel power 41 (63). E vou levando. Acho que vou acionar a garantia da ASUS solicitando devolução do equipamento, mas vai ser fod....

13 pessoas consideraram esta resposta útil

·

Esta resposta foi útil?

Isso não ajudou.

Informações sobre a pergunta

Última atualização dezembro 20, 2020 Exibições 34.917 Aplicável a: