Pergunta

Ativação do Windows 10 pela licença digital após troca de hardware

Olá, precisei fazer uma trocar minha placa mãe, pois a mesma queimou. Eu possuía, na antiga placa, uma versão do Windows 10 Gratuita, pois fiz o Upgrade de um Windows 8.1, como achar essa licença digital? Procurei em minha conta Microsoft e nada! 
Como proceder nessa situação?

Resposta

Olá Marcos PauloLeal, tudo bem? 

Seja bem vindo a Comunidade Microsoft!

Se a configuração de hardware do seu dispositivo Windows 10 mudar significativamente (Ex: Troca de placa mãe, Processador, Memória) o Windows perde os requisitos para reativar o dispositivo. A oferta de atualização gratuita não se aplica à ativação do Windows 10 em cenários nos quais mudança de hardware exija a reativação, neste caso terá que adquirir uma nova licença para o novo hardware.

Mesmo que tenha uma licença digital vinculado a sua conta, veja aqui algumas outras razões nos quais não é possível reativar o Windows:

• A edição do Windows no dispositivo não corresponde à edição do Windows vinculada a sua licença digital.
  • O tipo de dispositivo que você está ativando não corresponde ao tipo de dispositivo vinculado a sua licença digital.
  • O Windows nunca foi ativado no dispositivo.
  • Foi atingido o número limite de vezes que você pode reativar o Windows em seu dispositivo.
  • Seu dispositivo tem mais de um administrador, e um outro administrador já reativou o Windows no dispositivo.
  • Seu dispositivo é gerenciado por sua organização, e a opção de reativar o Windows não está disponível. Para obter ajuda com a reativação, entre em contato com o responsável pelo suporte de sua organização.

Adicionalmente poderá tentar ativar o Windows 10 após troca de hardware seguindo a documentação pelo link abaixo: 

Leia também:

Se não resolver, oriento que entre em contato com o Atendimento da Microsoft para que um analista possa auxiliá-lo:

Se a resposta ajudou de alguma forma, por favor, clique em “Resolvi meu problema” localizado logo abaixo desta mensagem, caso a sua dúvida não tenha sido solucionada, por favor, poste novamente. 

Espero ter ajudado, até mais!

Alexandro Santos

Moderador do fórum

Isso resolveu o problema?

Isso não ajudou.

Informações sobre a pergunta

Visualizações: 50 Última atualização: junho 18, 2018 Aplicável a: